Por: diario | 15/03/2019

“Venha reviver, sua história também faz parte deste filme”, este é o lema escolhido para a 11ª edição da Wandertag e também para a 2ª Caminhada Internacional na Natureza, que será promovida no domingo (24), pela Prefeitura de Ibirama em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo e a comunidade do bairro Taquaras. O evento que já é tradicional na região, vai oferecer aos mais de 300 aventureiros de forma gratuita, um percurso de nove quilômetros que poderá ser realizado a pé, de bicicleta, a cavalo ou até de carroça.

A concentração será no Centro de Eventos do Ribeirão Taquaras, onde será servido um café da manhã rural, no valor de R$10 e um almoço colonial, com um custo de R$25, que será revertido para as despesas da comunidade. Já o credenciamento dos participantes está previsto a partir das 7h30 e início da caminhada às 8h30.

De acordo com o diretor de Turismo, Norberto Weinrich, o conhecido “Neco”, esta edição será especial.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Assim como todas as Wandertags que realizamos aqui na nossa região, esta sem dúvida, ficará marcada em nossa memória. Ano após ano, preparamos um evento melhor que o outro, sempre tentando inovar nos percursos, trajetos e diferenciais para o nosso público. Temos que valorizar a nossa região e por isso iremos levar esses apaixonados por natureza, para conhecerem as nossas belíssimas paisagens rurais, arquitetura enxaimel, as trilhas e também o sítio do Rogério, um amigo e conhecido nosso, que disponibilizou a propriedade dele para que a gente possa desfrutar das inúmeras belezas naturais que encontraremos pelo caminho, entre elas, patos, cisnes, aves bem exóticas. A caminhada promete muitas emoções e é claro, boas e divertidas histórias para contar”, adiantou.

Além de se encantarem com as paisagens típicas da cidade, Neco ainda destaca que um dos diferenciais dessa caminhada, é o resgate da cultura.

“Para manter ainda mais vivo esse amor pela nossa tradição, a gente sempre pede para que as pessoas, caso queiram, para virem vestidas a caráter, com trajes típicos alemão ou italiano, para abrilhantarem ainda mais o evento, que mistura, diversão, alegria, saúde e acima de tudo, o resgate da minha, da sua, da nossa cultura”, frisou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Durante o percurso, os participantes serão acompanhados pela carroça da cerveja, a “Bierwagen”, que comercializará um chope geladinho e água para todos os presentes que quiserem matar a sede. Após a caminhada, o público ainda poderá se divertir na corrida na arrozeira, atração esta que vem conquistando muitos aventureiros de plantão. Os interessados, irão percorrer um pequeno trecho de aproximadamente 20 metros de lama, quem concluir a prova será o campeão do desafio.

A inscrição para a caminhada pode ser feita pelo site Ibirama.caminhadas.info.

Jéssica Sens