Por: diario | 13/09/2018

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizará a partir da próxima semana, a entrega da Cartilha Voz Única para candidatos às eleições de 2018. O lançamento do programa “Voz Única” acontecerá hoje (13), em Florianópolis, na nova sede da entidade e será a primeira etapa do evento que terá continuidade em todas as regiões do Estado.

No Alto Vale do Itajaí, Ituporanga será o ponto de encontro de lideranças empresariais, civis e políticas para o lançamento regional do programa. O Road Show local será na sexta-feira ( 14), na Câmara de Vereadores, a partir das 18h30. Na oportunidade serão levantadas as principais necessidades dos municípios elencadas por meio das Associações Empresariais.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Durante o encontro, representantes da Facisc e de Associações Empresariais dos municípios do Alto Vale entregarão aos candidatos a deputados estadual e federal, senador e governador, a Cartilha Voz Única, que inclui as principais demandas avaliadas como prioritárias para o desenvolvimento regional e estadual.

“O projeto Voz Única busca unificar a voz da classe empresarial, focando em questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Por isso, reforço em nome da Facisc, o convite para participação de todos, mesmo aqueles que não são empresários ou ligados a qualquer entidade. Os interesses e benefícios resultantes desta participação são de todos e para todos”, destaca o vice-presidente Regional da Facisc, Alex Ohf.

O documento “O que SC precisa?” conta com 702 demandas da classe produtiva que compõem o Programa Voz Única. Na terceira edição, a iniciativa reúne pautas elencadas por 146 Associações Empresariais com foco no desenvolvimento regional, o que dá uma ampla visão do panorama estadual.

Entre as necessidades levantadas pelas entidades estão sugestões nas áreas tributária, de infraestrutura, saúde, segurança, entre outras. A cartilha também incentiva o voto como ferramenta de mudança e expõe o que o Estado precisa para se desenvolver, sendo que cada região recebe destaque especial no documento que mostra o perfil regional e as prioridades elencadas para o Programa.

Além de Florianópolis e Ituporanga, a entrega da cartilha percorrerá até o dia 27, as cidades de Criciúma, Lages, São Bento do Sul, Blumenau, Joinville, Chapecó, São Miguel do Oeste e Caçador.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Demandas do Alto Vale

Entre os diversos pleitos regionais contidos no documento que será entregue aos candidatos estão, na área de infraestrutura, por exemplo, a manutenção e ampliação das Terceiras Pistas da BR 470. Já na área da saúde, foi elencado o investimento na rede de hospitais da região.

O setor da educação, de acordo com os empresários do Alto Vale do Itajaí, demanda pela ampliação e melhoria da estrutura física de escolas estaduais.

No âmbito da segurança pública, as reivindicações englobam a ampliação de vagas no Presídio Regional e Unidades Prisionais existentes.

As prioridades incluem ainda a continuidade do Projeto JICA. A iniciativa visa o estudo de medidas para contenção de cheias nas regiões do Vale e Alto Vale do Itajaí.

Veja também as últimas atualizações: