Por: diario | 11/10/2019

As equipes de vôlei feminino de Rio do Sul têm desafio duplo neste fim de semana. Na categoria mirim, o grupo participa da final da Liga Serrana, disputada em casa. E no infantil, serão realizados os últimos jogos da primeira fase da Liga Catarinense de Vôlei em Nova Trento.

 

Na Liga Serrana as partidas da etapa final ocorrem no sábado, no Ginásio Municipal Artenir Werner, iniciando pela manhã e seguindo até a noite. Os jogos para meninas até 14 anos vão ter duas equipes de Rio do Sul participando. Além das rio-sulenses, entram em quadra equipes de Fraiburgo e Avofel de Lages. Em Nova Trento as atletas da equipe infantil, de até 16 anos, têm um desafio mais difícil, já que enfrentam equipes na Liga Catarinense. Além do time da casa, as rio-sulenses enfrentam Itajaí, Gaspar e Brusque. Das 11 equipes participantes, seis classificam-se para a etapa final que ocorre no fim deste mês, sendo que na primeira etapa Rio do Sul ficou em terceiro no seu grupo.

 

O técnico das atletas, Jeferson Vandresen, ressaltou que há chances de conquistas na Liga Serrana, além de ressaltar o alto nível dos jogos da Liga Catarinense, que tem fortes equipes do estado participando.“Disputar duas competições simultâneas não será fácil, mas trabalhamos bastante e ajustamos muitos detalhes que precisávamos ter melhorado desde a Olesc. Temos expectativa para nosso jogo encaixar e conseguir bons resultados”, comentou.