Por: diario | 24/08/2018

Com a intenção de promover o voleibol no Alto Vale, a prefeitura, por meio da Comissão Municipal de Esportes, junto com a equipe Vôlei Lontras, está organizando o 1° Torneio de Vôlei em Lontras. O campeonato acontece nesse domingo (26), a partir das 8h no Ginásio de Esportes Osny Mendes.

De acordo com uma das organizadoras e atleta, Graciela Rhuth Knop Bogo, a expectativa para o evento é positiva. “Temos as seis equipes confirmadas e as expectativas são as melhores possíveis, temos a Equipe Vôlei Sul Unimed Alto Vale, Rio do Sul Vôlei Marte, Vôlei Lontras, Vôlei Trombudo Central e Vôlei Agronômica”, destacou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Neste primeiro torneio as equipes já estão fechadas, com algumas cidades do Alto Vale participantes. “Serão dez jogos, essas seis equipes foram divididas em duas chaves de três cada uma, foi feito um sorteio, todos jogam contra todos e os dois melhores de cada chave se classificam para a final durante a tarde”, explica Graciela.

Em relação ao espaço que a modalidade vem conquistando a atleta acredita que eventos como esse estimulam a prática do vôlei em toda a região. “O futebol continua sendo o primeiro lugar, mas a ideia justamente é divulgar uma nova modalidade, que acreditamos que tem ganhado espaço e vem atraindo cada vez mais pessoas. O campeonato é uma forma de dar oportunidade às equipes, que treinam e são até mesmo amadoras na modalidade, estarem se conhecendo, disputando e socializando através do vôlei”, afirma a atleta.

Entre os parceiros do torneio estão a Imperium Academia, Cordeiro Centro Universal, Buffet Vignoli, Ekar automóveis, Kaluke e UTI Moóvel.

Tatiana Hoeltgebaum