Por: diario | 08/05/2018

A agenda pelo Alto Vale do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), Aldo Schneider (MDB) e deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), não para. Na última sexta-feira (4), Peninha e o assessor parlamentar, Jerry Comper, representando Schneider, estiveram presentes na cidade de Atalanta.

Na ocasião, foi anunciada uma quantia considerável de recursos. Jerry anunciou R$ 500 mil para o município investir em pavimentação, Peninha disponibilizou R$ 300 mil para investimentos em projetos turísticos e através do senador Dário Berger (MDB), recursos de 100 mil para compras de equipamentos agrícolas. Peninha e Jerry estiveram reunidos com o prefeito Juarez Miguel Rodermel, o Sassá, com o vice-prefeito Claudio Volnei Sens o Sapo, vereadores, secretários e lideranças.

“Se não fosse o apoio deles, pouca coisa poderíamos fazer. Trabalhamos honestamente para a comunidade. Temos que mostrar quem traz recursos para a cidade e pensar o melhor para a nossa cidade. Agradecemos de coração por tudo o que vocês fazem pela nossa região”, disse Sassá.

Já em Ibirama, aconteceu no sábado (5), um encontro do partido MDB, com filiados, simpatizantes e lideranças do município. Foram aproximadamente 300 pessoas participantes. “O encontro reuniu muitas pessoas do partido, tanto que nem coube todos no espaço. O que demonstra a força que o partido tem na cidade e na região”, disse Peninha.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, disse que esse foi o primeiro evento depois das eleições de 2016, e que o partido fez questão de convidar os filiados, simpatizantes, amigos e pessoas que estão acreditando na administração. “O Nosso MDB sofreu um “baque” em 2016 com a doença do prefeito Oswaldo à época, e teve que se licenciar nos últimos 20 dias de campanha, onde nós assumimos a candidatura à prefeito. E a comunidade aceitou e atendeu o nosso chamado, e nos elegeu para administrar o município de Ibirama. Os deputados Aldo e Peninha são as duas grandes lideranças representantes do nosso município que dão total apoio à nossa Administração e à toda região. Nós agradecemos muito à eles e devemos muito à eles que sempre apoiam nossa população”, completou Poffo.

Peninha disse que junto de Schneider, tem trazido muitas obras para o Alto Vale e toda a região tem sido muito beneficiado com as ações como deputado federal. Em relação ao prefeito Poffo, o deputado disse que está sendo uma grata e grande revelação na política. “É o prefeito mais jovem do estado, mas consegue impor a liderança, a maneira de trabalhar, é um prefeito muito honesto e isso é importante, além de que conseguiu montar uma magnífica equipe”, disse.

O presidente do MDB de Ibirama, Sérgio Possamai, contou que Schneider e Peninha são de extrema importância para a região. “O Aldo é um homem que está direto conosco, batalhador e é uma excelente pessoa e um ótimo deputado. É um exemplo para muitos deputados que estão aí. E o Peninha então nem se fala! Tem um grande trabalho, tudo que faz é muito bem feito, é ficha limpa, e o que ele consegue para o nosso município e para o Alto Vale, chega a emocionar. São duas pessoas que realmente trabalham e fazem a diferença”, disse Possamai.

Sobre o MDB

De acordo com Peninha, o MDB independente das crises nacionais, de lideranças envolvidas, se mantém muito forte em Santa Catarina. E que inclusive, é muito importante citar que não há liderança do MDB do estado envolvida em corrupção. “O MDB também é o partido que tem mais número de prefeitos, vices e vereadores no Alto Vale e até mesmo no Estado. E agora com a participação do Aldo na presidência da ALESC e a renúncia de Colombo, isso é muito bom para nós, essa posição nos traz benefícios nas secretarias de Saúde, Educação, entre outras, para buscar melhorias para os municípios”, completou.

Pré-candidatura

O deputado estadual adiantou que o MDB tem dois nomes para o Governo, o atual governador Eduardo Pinho Moreira, e/ou, Mauro Mariani. Em relação à dobradinha de Aldo e Peninha, o deputado foi enfático ao dizer que “sem dúvida que sim! O Aldo passou por problemas sérios de saúde mas agora ele está totalmente recuperado. E se passarmos da convenção seremos candidatos e novamente uma grande dupla em prol dos municípios”, finalizou Peninha.

Elisiane Maciel

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui