Por: diario | 21/03/2018

Continuam até o dia 7 de abril, os eventos assembleares da Viacredi Alto Vale. Durante os encontros são apresentados números e informações sobre a Cooperativa. Um dado que tem chamado bastante a atenção é o resultado econômico social, ou seja, a economia de quem optou por movimentar o dinheiro na Viacredi Alto Vale, que em 2017 foi de R$ 76,3 milhões. Nesse número são comparados os juros e as tarifas cobrados pela Viacredi Alto Vale e as demais instituições financeiras. Por exemplo, no cheque especial, a média cobrada pelos bancos é de 322,05% ao ano, já na Cooperativa foi de 71,64%.

“É importante destacar que esses números beneficiam a economia local, já que as Cooperativas trazem retorno para a própria comunidade onde estão inseridas”, ressalta o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.

A Cooperativa espera atingir cerca de 10 mil participações nos eventos assembleares deste ano. Neles, os cooperados poderão discutir e aprovar questões fundamentais da Cooperativa, conhecer as ações realizadas e os planos para 2018, esclarecer dúvidas e apresentar sugestões ou críticas. É possível também assistir ao evento a distância, através do site do Progrid.

Já a Assembleia Geral Ordinária está marcada para o dia 7 de abril, às 17h, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, em Ibirama.