Por: diario | 28/09/2017

Os vereadores de Rio do Sul, Fernando César Souza, o Nandu, e Zeli da Silva, ambos do PMDB, estiveram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no dia de ontem, onde foram buscar informações referentes ao repasse de recursos aos municípios por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

O governador Raimundo Colombo oficializou a liberação de R$ 700 milhões após reunião com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em audiência realizada em Brasília, no dia 18 deste mês.

Os vereadores se reuniram com o vice-presidente da Alesc, Aldo Schneider (PMDB), que repassou orientações relativas ao repasse desses recursos, principalmente sobre os critérios que devem ser atendidos pelos municípios para serem contemplados. “O deputado Aldo se comprometeu em atender as reivindicações do município e também as demandas dos vereadores do PMDB para obras e investimentos”, comemora Nandu.

A visita serviu também para desejar um bom retorno ao deputado após um período de licença médica. “Ficamos felizes em ver que ele está em plena recuperação, com saúde e força total para assumir a presidência do Poder Legislativo estadual no ano que vem”, conta Zeli.

Rafael Beling