Por: diario | 01/12/2018

As ruas do centro de Ituporanga são bastante utilizadas por cavaleiros, muitos vêm ao comércio, aos bancos e até mesmo para passear montados em seus animais. O problema é que esses animais acabam defecando e urinando e o mau cheiro, principalmente em dias de sol, vem causando reclamações por parte de moradores e comerciantes.

O vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho” (MDB), na sessão de segunda-feira (26), comentou o assunto na tribuna. Ele disse que na sua rede social recebeu diversos apelos solicitando que providências sejam tomadas para disciplinar essa situação.

“Nada contra os cavaleiros, gosto e acho bonito pessoas que andam a cavalo, é uma tradição que merece o nosso respeito, mas acredito que realmente as ruas do centro da cidade acabam não sendo o local ideal para vir com esses animais, principalmente no horário comercial, quando temos muito movimento e eles acabam fazendo suas necessidades e o cheiro é muito desagradável”, afirmou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O vereador sugeriu que a Assessoria de Comunicação da prefeitura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) faça um trabalho de conscientização para que pelo menos no horário comercial seja evitado que pessoas andem a cavalo pelo centro da cidade.