Por: diario | 09/10/2018

O ronco dos motores e a emoção da corrida na pista de terra batida, prometem agitar os espectadores neste fim de semana. No sábado (13) e no domingo (14), Salete sediará as semifinais da Super Copa Alto Vale de Velocross. O evento é organizado pela Prefeitura, com a supervisão da Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo (Limasc) e vai reunir pilotos de diversas regiões do estado. A corrida vai acontecer na pista do Morro do Santuário de Nossa Senhora da Salete, localizada na comunidade de Rio Platina.

Os treinos acontecem neste sábado (13), a partir das 13h e 30min, e as provas no domingo (14), às 8h e 30min com baterias durante todo o dia.

Não será cobrado ingresso para acompanhar os treinos e as corridas, contudo é proibida a entrada de bebidas. O evento é beneficente, o lucro da comercialização das bebidas e lanches será para a manutenção do Hospital e Maternidade Santa Terezinha, entidade filantrópica do município.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Na disputa das semifinais da Super Copa Alto Vale de Velocross estarão 18 categorias: Especiais VX1, VX2, VX3, VX4, Nacionais VX2, VX3, VX4, Nacional Força Livre, Nacional 230 cilindradas, 223 cilindradas, 220 cilindradas, 150 cilindradas, 85 cilindradas, 65 cilindradas, 55 cilindradas, Batom, Júnior 16 anos e Cidade.

Para participar os pilotos do Velocross deverão utilizar o equipamento completo de segurança. Os melhores colocados de cada categoria receberão troféus e dinheiro, do primeiro ao sétimo lugar, além de pontuação na classificação geral da competição.