Por: diario | 28/11/2017

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB), estará na Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul na próxima quinta-feira (30), participando de mais um Dia de Governo.

O roteiro de visitas a ser seguido inclui encontro com empresários na Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), onde serão apresentadas as obras da pasta na região.

Também estão previstas visitas às principais obras do governo do Estado do Alto Vale, entre elas a pavimentação da rodovia Intermunicipal Lauro Pamplona, que liga os municípios de Rio do Sul e Presidente Getúlio, o Trevo de acesso a Trombudo Central e também o acesso a Lontras.

O secretário Vampiro propôs, desde que assumiu em janeiro de 2017, reforçar o Pacto por Santa Catarina. Está visitando as regiões para ver a real situação de cada uma das obras para dar maior celeridade aos trabalhos e ampliar as ações da infraestrutura. Também visa parcerias público-privadas, para alavancar o trade turístico e econômico nos eixos que competem à secretaria.

Luiz Fernando Cardoso é nascido em Criciúma. É bacharel em Direito, foi assessor jurídico da Advocacia Geral da União da Região Sul, procurador do município de Nova Veneza e presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma.

Em 2008, foi eleito vereador do município e, depois de dois anos de mandato, assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Regional de 2010 a 2014, quando foi candidato a deputado estadual.

Rafael Beling