Por: diario | 08/02/2019

A bancada do MDB indicou o deputado Luiz Fernando Vampiro, como seu novo líder do parlamento estadual. A escolha aconteceu em reunião dos parlamentares em que também se discutiu a participação dos emedebistas nas comissões técnicas. O deputado Romildo Titon também foi confirmado presidente da Comissão de Constituição e Justiça. A bancada terá presidentes em mais quatro comissões técnicas da casa: Ética e Decoro, Direitos Humanos, Assuntos Municipais e de Turismo e Meio Ambiente. O MDB terá dois deputados em cada comissão.

Vampiro é deputado em segundo mandato e sua escolha manifesta a intenção da bancada em prestigiar a renovação da liderança. Ele já foi vereador em Criciúma, secretário de Desenvolvimento Regional e da Infraestrutura. Assumiu na Alesc em 2017, em razão da eleição de Gean Loureiro para prefeito de Florianópolis.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Vou trabalhar pela representação da maior bancada de nossa Assembleia Legislativa, em favor do MDB, o maior partido catarinense. Sempre Com posicionamento em defesa do que a sociedade atual espera de seu parlamento”, antecipa o deputado Vampiro.

Já no período da tarde, a bancada por unanimidade apresentou requerimento pedindo a convocação do presidente da Celesc para que ele preste esclarecimentos no plenário da Assembleia sobre os abusivos aumentos das contas de energia elétrica, a partir do recebimento das faturas do mês de janeiro