Por: diario | 11/01/2019

Não é à toa que Presidente Getúlio é considerado o “Vale das Cachoeiras”, o município está entre furnas e paredões onde brotam inúmeras quedas d’águas, que chamam a atenção de várias pessoas da região e até de outras cidades. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, um grupo de ciclistas de Blumenau, Joinville, Itapoá e Curitiba, vai embarcar em uma aventura no Alto Vale e desbravar nove cachoeiras de Presidente Getúlio e até de José Boiteux.

De acordo com o operador turístico de Joinville, que administra há três anos uma agência, Genivaldo Limas, a vontade de conhecer a cidade, já é um sonho antigo.

“Entrei em contato e no final do ano passado fui até Presidente Getúlio conhecer o município e fazer o mapeamento do que poderia ou não ser visitado. Realizamos um roteiro para esses dois dias de aventura, publiquei no meu site e aos poucos as pessoas foram se inscrevendo para realizar esse passeio em fevereiro. Até o momento, já fechamos uma van com capacidade para 18 pessoas, maioria de Joinville, duas de Itapoá, duas de Blumenau e duas de Curitiba, mas é bem provável que mais pessoas participem”, frisou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O aposentado, Gilmar Duarte Bernardo, é de Itapoá, e é um dos ciclistas que vai aproveitar o pedal na cidade.

 

Foto: Luiz Lupa

“Sempre me dedico ao esporte, já pedalei de 100 à 150 quilômetros e estou bem animado para conhecer o município. Não vejo a hora de chegar o grande dia para desbravar cada cantinho por lá. Minha vida é pedalar esses morros por aí a fora. Meu coração está a mil”, contou.

Os turistas nesses dois dias, devem percorrer cerca de 120 quilômetros. O guia turístico que irá recepcionar os aventureiros, Diego Rafael Avancini, explica que os trajetos variam desde o médio, intermediário até o de nível avançado.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Estamos preparados para direcionar cada um dos participantes para o devido desafio que eles optarem. Muitos dos acessos até as cachoeiras serão através de trilhas com a bike e de trekking, com distâncias diferenciadas de 500 à 1.500 metros. Vou levar esses ciclistas para conhecerem as nossas belíssimas cachoeiras do Vento, Tabarelli, Cará, Anta, São José, Serraria, Salto Grahl e o Camping das Cachoeiras (José Boiteux). Vamos encontrar nesses dias, muitas belezas naturais, cultura e uma rica gastronomia, que farão parte dessa viagem sobre duas rodas”, destacou.

Jéssica Sens