Por: diario | 13/06/2018

A campanha nacional de vacinação já terminou, mas com estoque disponível, Rio do Sul continuará fazendo a imunização do público-alvo nos próximos dias. E há também uma nova faixa de idade para a vacina. Crianças com idade entre 5 e 9 anos ou adultos de 50 a 59 anos também podem procurar as unidades de saúde com sala de vacinação.

A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde em municípios que não atingiram a meta de 90%. Até sexta-feira (8), Rio do Sul tinha vacinado 74,5%.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

A greve dos caminhoneiros e a vinda mais tardia do frio nesta época do ano são alguns dos motivos pela procura ter sido abaixo do esperado e por isso, a vacinação fica disponível enquanto os municípios tiverem estoque.

A vacinação pode ser feita na Policlínica de Referência Regional e nas unidades de saúde dos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Budag, Canta Galo, Santa Rita, Santana e Taboão.

O público-alvo é formado por crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que tiveram o parto realizado em período de 45 dias, professores, trabalhadores da saúde, doentes crônicos e pessoas com 60 anos ou mais, população carcerária e agentes prisionais também serão imunizados. Agora, também estão incluídas as crianças de 5 a 9 anos e os adultos de 50 a 59 anos.