Por: diario | 12/04/2019

A campanha nacional de vacinação contra a gripe em Atalanta teve início nesta semana e segue até o dia 31 de maio, assim como em todo o país. A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu novamente para este ano uma programação de atendimento aos grupos prioritários.

Entre os dias 10 a 19 de abril serão atendidos as gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menor de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias). A imunização poderá ser feita na unidade do Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É necessário levar a carteirinha de vacinação e se possível documento do SUS.

Já a partir do dia 22 de abril, serão atendidos os idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas.

“A população deve ficar atenta das datas, já que neste ano é dividido em duas categorias. O Dia D, será no sábado, dia 4 de maio, onde a população será atendida das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço”, explica a enfermeira Sandra Soares.

Quem não puder comparecer em horário comercial poderá aproveitar o Dia D. Em paralelo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a população também poderá atualizar a Caderneta de Vacinação com as vacinas faltantes.