Por: diario | 13/03/2018

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Trombudo Central (ACITC) irá realizar o 3º Festival da cerveja Artesanal do município. A proposta do evento é apresentar mais sobre a cultura da cerveja artesanal na região e tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos cidadãos a respeito da cultura cervejeira, promovendo assim as cervejarias do Alto Vale do Itajaí.

Neste ano o encontro será no dia 14 de abril, a partir das 16h, no Centro de Eventos A Figueira.

Tayze Apolinário, integrante da comissão do evento explica como surgiu a ideia. “A proposta surgiu quando nós do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial (ACITC) vimos o quantidade de novas cervejarias artesanais na região e não que conhecíamos. Em um dia numa reunião conversamos em fazer um evento para reunir pequenas cervejarias e deu certo”, conta.

O primeiro evento foi realizado em 2016, quando o núcleo de jovens tinha pouco mais de um ano de atividades. E segundo Tayze a aceitação e participação do público é crescente. “Os números de público foram crescendo a cada evento. Na primeira edição reunimos cerca de 400 pessoas, na última chegamos a quase 500”, explica.

Diferente das outras edições, a terceira contará com quatro cervejarias, lojas que oferecem produtos especiais, além disso gastronomia e shows. “A programação também será diferenciada, uma boa música, concurso de cerveja em metro e sorteios, que prometem animar e entreter ainda mais o público presente”, disse o integrante do NJE e coordenador do evento, Julio Eismann. Completando a programação, haverá ainda um momento único e exclusivo para os cervejeiros caseiros, em uma Confraria para trocarem experiências sobre a produção caseira e para degustação de cervejas produzidas em casa.

O 3º Festival que tem como patrocinadores a PR Connect, MS Lavanderia Têxtil e a Hedel Máquinas Equipamentos. Terá ainda a presença dos expositores Holzweg, Besser Bier, Handwerk, Six Home Brew, Empório Cervejeiro Alto Vale e Santa Brewers.

Tayze adianta que a intenção do NJE é trabalhar para o crescimento do evento a cada ano. “Estamos planejando um evento futuro com mais cervejarias, atingir um número maior público e mais atrações, em um lugar maior. Quem sabe, ter um evento de dois dias, já que nosso evento é pioneiro na região e assim, poderemos atender e receber pessoas de vários lugares, comenta”. Ela revela que as primeiras atrações musicais já estão confirmadas com Cristian Ferrari Acústico, de Ibirama, e Guardas da Fronteira, de Rio do Sul. A gastronomia também estará presente com dois foods trucks e uma cozinha especial para o evento, servindo outros tipos de comida.

Quem se antecipa aproveita mais

São 500 ingressos e quem garantir seu antecipado também ganha um copo personalizado para aproveitar e degustar as variedades de bebidas no dia. O lançamento oficial do Festival aconteceu no último domingo (10), na Praça Arthur Siewerdt. Com a distribuição de cervejas artesanais que estarão no evento e início da venda antecipada dos ingressos. O antecipado custa R$20 e está disponível na loja

Empório Cervejeiro Alto Vale, em Rio do Sul, em Trombudo Central na Associação Empresarial e com os integrantes do NJE.

Na hora serão 200 ingressos com valor de R$25, mas sem o copo.

Para quem quiser acompanhar as novidades e se informar sobre ingressos, tudo será reunido na página oficial do evento, disponível em: https://www.facebook.com/festivaldacervejaartesanal.

Susana Lima

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui