Por: diario | 22/08/2019

Para garantir a mobilidade da população mesmo durante períodos em que o município estiver sofrendo com alagamentos, a transenchente de Agronômica está sendo ampliada e alguns bairros ganharão novas ligações, é o caso do Centro e Belo Horizonte entre as ruas Juvenal Maçaneiro e 6 de Junho.

Além da ampliação da transenchente, os departamentos de Obras e Agricultura também iniciaram há alguns dias os trabalhos para aumentar o nível da estrada na localidade de Valada Gropp. A intenção também é evitar que o trânsito no local seja interrompido durante alagamentos.

De acordo com o prefeito, César Cunha, a administração tem feito investimentos estratégicos para minimizar os impactos das enchentes em Agronômica. “Estamos conseguindo concluir obras importantes que ajudarão muitas pessoas por vários anos. Tenho certeza que elas trarão benefícios para toda a população”, destacou.

Na semana passada ele, o chefe de gabinete, Fábio Hillesheim, e o diretor de Obras, Miguel Crescêncio, estiveram no local das obras para acompanhar o andamento e Cunha falou sobre o aumento do nível da estrada. “É uma obra muito importante para o município. Ela vai ajudar o deslocamento de muitas pessoas em casos de enchentes na cidade e facilitar a mobilidade urbana”, afirmou o prefeito.

Helena Marquardt