Por: diario | 2 meses atrás

As quartas de final do Campeonato Regional, promovido pela Liga Riosulense de Futebol, já começam a ser definidas. Neste domingo (8), duas equipes já se garantiram entre as oito melhores do torneio. A CME de Lontras e o Poço Rico, de Otacílio Costa, venceram os jogos de volta das oitavas de final e avançaram para a próxima etapa.

Em Rio do Sul, no bairro Progresso, os lontrenses saíram atrás do placar após Orli marcar de pênalti aos 15 minutos do segundo tempo. Menos de 10 minutos depois, Ruan empatou também em penalidade. Lima garantiu a classificação da CME de Lontras aos 27 minutos. No final, os jogadores do Guarani reclamaram muito da arbitragem, que não teria marcado duas penalidades. Houve também confusão entre os atletas na saída de campo.

Na cidade de Otacílio Costa, o Poço Rico venceu com tranquilidade a equipe da Associação Boa Vista. Robinho abriu o marcador aos 10 minutos da fase inicial cobrando pênalti. Leonardo aos 40 e aos 42 do segundo tempo garantiu a classificação. A outra equipe de Otacílio Costa no torneio, a Ponte Preta, foi até Agrolândia e perdeu de 3 a 2 para o Canto do Rio na partida de ida das oitavas. Os agrolandenses chegaram a liderar a partida por 3 a 0, com gols de Alvin, Joel e novamente Alvin, com Vanderlei e Josias de pênalti descontando.

O Verde Vale foi com a vantagem do empate no jogo em Taió diante do União. Ladislau marcou os dois gols, com Josiel descontando, na vitória por 2 a 1. O Tamandaré também ganhou em casa do Serra Cima por 3 a 2. Dinho marcou dois e Fernando marcou um para os laurentinenses, enquanto Danilo e Robson anotaram os gols do Serra Cima.

No próximo domingo serão conhecidos os demais clubes que passam para as quartas de final nos jogos entre Cruzeiro x Flamengo, em Presidente Getúlio; Rio do Sul x Caramuru, em Rio do Sul; Ponte Preta x Canto do Rio, em Otacílio Costa; União x Verde Vale, em Taió; Serra Cima e Tamandaré, em Nova Itália (com transmissão da DAV TV no Facebok); e Diam Dene x Atlético, em Trombudo Central. Todas as partidas começam às 15h.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale