Por: diario | 1 mês atrás

Alagamento, deslizamentos de terra e rajadas de vento voltaram a atingir municípios do Médio Vale após novos registros de temporal registrados neste sábado (15). Foi o quarto dia consecutivo de chuva intensa e ventos fortes na região.

Em Timbó, uma pancada de chuva deixou pelo menos quatro bairros com pontos de alagamento. Um deles foi o bairro Imigrantes, do qual o diretor comercial André Hahnebach é morador. Apesar de o alagamento não ter atingido sua residência, ele conta que é comum haver registro de alagamento no bairro.

— Foi uma enxurrada muito forte que atingiu algumas casas. A chuva veio, alagou e depois parou, mas é comum alagar aqui — relata.

O morador conta que também houve situação de inundação nos bairros Quintina, das Nações e das Capitais.

 Leia mais:

Vendaval causa destelhamentos e interrompe energia elétrica em Atalanta, no Vale do Itajaí

Já em Rio dos Cedros, fortes rajadas de ventos atingiram o município durante a tarde. Na região do Alto Palmeiras, árvores e postes foram arrastadas e foram parar sobre as vias.

Temporal atinge região do Médio Vale e causa alagamento e fortes ventos em Timbó e Rio dos Cedros

Em Rio dos Cedros, árvores e postes foram arrastados sobre a via na região do Alto Palmeiras (Foto: Daniel Ricardo Reinert)

O bombeiro comunitário Daniel Ricardo Reinert é morador de Timbó, mas tem familiares que residem na localidade de Rio dos Cedros. Ele conta que a região ficou sem energia elétrica por aproximadamente duas horas após queda dos postes.

“Deu um vento muito forte. Eles [os familiares] falaram que durou pouco, cerca de 10 minutos, mas foi o suficiente. Também houve pancada de chuva de granizo”, conta.

Em alerta

Os moradores da região devem iniciar a semana atentos com a possibilidade de novas tempestades que devem atingir os municípios. A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para o risco de temporais localizados na região, sobretudo no final da tarde, nesta segunda (17), terça (18) e quarta-feira (19). A chuva deve estar presente no período da noite.

As temperaturas permanecem altas, acima dos 30°C, com sensação de ar abafado. Nestes dias, os ventos devem variar de fraco a moderado, com rajadas a partir da tarde acompanhando as pancadas de chuva.

Diário Catarinense