Por: diario | 05/07/2017

Em audiência articulada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), na noite desta terça-feira, dia 04, o presidente Michel Temer recebeu no Palácio do Planalto prefeitos e lideranças de Balneário Camboriú, São João Batista, Brusque e Ibirama. Na pauta, estavam projetos de grande monta, essenciais para o desenvolvimento de cada um dos municípios. O deputado Mauro Mariani e o senador Dário Berger, ambos do PMDB, também participaram da reunião.

Peninha saiu satisfeito do encontro, que durou mais de uma hora. “O Michel nos atendeu muito bem e demonstrou sensibilidade aos pedidos que apresentamos. Foi uma prova de que a crise política não pode fazer o país parar”, afirmou o deputado. Tão logo recebeu as solicitações, Temer convidou para participar da audiência, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Paulo Rabello de Castro.
IBIRAMA

Antes de estender à mesa os pedidos que levou ao Palácio do Planalto, o prefeito ibiramense fez questão de cumprimentar o Presidente da República pela relevante participação nos recursos angariados para a construção da ponte no centro da cidade. Em 2013, quando era vice-Presidente, Temer recebeu em seu gabinete o deputado federal Peninha, deputado estadual Aldo Schneider e o então prefeito Osvaldo Beltramini, e articulou no Ministério da Integração Nacional a liberação de R$ 6,5 milhões para a obra. Com 108 metros de extensão, 15 metros de largura, passagem para dois veículos, passarela de pedestres, ciclofaixa e mirante, a ponte deve ser inaugurada ainda este ano. Adriano Poffo convidou Temer para a solenidade e pediu R$ 2 milhões para a execução dos acessos. “Foi uma reunião muito produtiva, saí satisfeito. Apesar do momento instável pelo qual passa o país, senti firmeza, estou confiante. Ibirama tem a sorte de contar com o deputado Peninha aqui em Brasília para dar agilidade às demandas que nós apresentamos”, disse o prefeito.