Por: diario | 02/05/2017

O município de Apiúna conheceu no último sábado (29) as novas representantes da 22ª Tangefest. Paula Eduarda Novaes dos Santos (rainha), Julia Gili (1ª princesa) e Vitória Caroline Beltramini (2ª princesa) encantaram os jurados e se consagraram como realeza da festa por dois anos. Esta é a primeira vez que o concurso valerá por duas edições consecutivas, e além desta, outras novidades estão sendo preparadas pela organização do evento.

A diretora de departamento da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do Município, Daniela Regina de Souza, conta que este ano a equipe responsável pela Tangefest precisa trabalhar com um orçamento reduzido. Segundo ela, as regras para a realização de festas no estado mudaram, e foi necessário licitar cerca de 90% dos serviços. “Foi aberto o edital, que já está indo para o site, para as empresas que quiserem vender bebidas e estarem participando”, explica Daniela.

De acordo com a diretora, a verba destinada para a festa deste ano foi menor do que a do ano passado. Isso irá impactar nas atrações musicais do evento, já que não será possível trazer artistas de renome nacional. Mesmo assim, a organização está empenhada em manter a mesma qualidade de edições anteriores, com preços mais acessíveis e programações para toda a família. “Talvez a gente não consiga fazer com que ela seja maior que as outras festas, mas a intenção é continuar no mesmo patamar, sem que ela diminua”, ressalta.

 

Novidades

Uma das novidades deste ano é o preço dos ingressos. Segundo Daniela, a organização está trabalhando para que a entrada seja gratuita no domingo, e mais barata na sexta-feira. No sábado, o valor será definido após a contratação das atrações musicais. “Só vamos divulgar [as atrações] a partir do momento que tiver 100% de confirmação, para não ter imprevistos lá na frente”, explica a diretora.

Outra novidade para este ano é a missa celebrada pelo padre João Bachmann, de Blumenau, que acontecerá no domingo de manhã. Além disso, a partir dessa edição será possível documentar quantas pessoas circularam pelo evento, já que catracas serão instaladas na entrada da festa. “Para circular na festa vai ser entrada franca, a gente só vai colocar umas catracas para ter a relação exata de quantas pessoas participaram da festa”, afirma Daniela.

A gastronomia é outro setor que deve ter novidades. A ideia para este ano é realizar um concurso de pratos típicos à base de tangerina entre os restaurantes do município, e a receita vencedora deverá integrar o cardápio da festa no próximo ano. Além disso, quem prestigiar o evento também poderá saborear o tradicional pastel de tangerina.

 

A festa

A 22ª edição da Tangefest acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Centro de Eventos da rua São Paulo. A programação completa da festa será divulgada em aproximadamente 15 dias, já que os últimos detalhes ainda estão sendo acertados. Além das atrações principais, um palco alternativo também será montado no local, para que artistas do município possam mostrar o seu trabalho. “Vai ter apresentações escolares e estandes de exposição […] É [uma festa] acessível para crianças, jovens e adultos”, finaliza Daniela.


Últimas notícias:

Secretário é apresentado em Agrolândia

Eleitor tem só até esta terça-feira para regularizar situação com a Justiça

Temperatura deve subir essa semana

Dia do Pedal reúne 850 pessoas