Por: diario | 28/04/2017

Beleza, carisma, oratória, elegância e simpatia serão colocados a prova no sábado (29), quando a Tangefest, a festa da tangerina de Apiúna, no Médio Vale, vai escolher a sua realeza. Diferente dos anos anteriores, a escolha deste concurso vai valer por dois anos. “Esse é o diferencial deste ano. Estendemos o tempo das meninas da realeza porque notamos que dois anos é pouco. Quando elas estão perfeitas na prática da promoção da festa e da cidade, elas saem”, comentou o secretário de Industria, Comércio e Turismo, Adilson Fortunato.

José Boiteux está em festa!

A disputa de amanhã, acontece às 20h30 no centro de eventos do município. Serão 12 mulheres, de 16 a 24 anos, concorrendo ao título de 1ª princesa, 2ª princesa e rainha da 22ª Tangefest. Para chegar na final, 16 candidatas passaram por uma seleção que teve duas etapas de testes de perfil. Para participar do concurso de beleza, as meninas tinham que preencher alguns requisitos: residir em Apiúna, estar solteira e não morar junto com o cônjuge, não ter filhos e ter entre 16 e 24 anos.

Foram selecionadas 12 finalizas, que passaram por uma qualificação e estão ensaiando para estar frente a frente com os juízes no sábado. “Esse trabalho de bastidor é bem grande, elas receberam qualificação de oratória, postura, etiqueta”, informou Fortunato. Na bancada de avaliação do evento, estarão sete jurados, que não são de Apiúna. “Eles não conhecem as meninas e vão ver elas só na hora”, afirma o secretário.

A festa de multidões em Ituporanga

As três mulheres que ganharem, levarão para casa uma quantia em dinheiro e joias. Elas também participam de todas as divulgações da festa e representam a cidade em vários eventos. “Muitas delas recebem convites para outros trabalhos, de moda e divulgação de marcas”, observou Fortunato sobre a projeção que ganha quem vence o concurso.

A Tangefest é uma das festas mais tradicionais do Vale do Itajaí. “Este ano queremos fazer um evento que não seja só mais uma festa. Queremos resgatar a história de Apiúna”, adiantou Fortunato, sobre o planejamento do evento. A 22ª edição acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de junho. De acordo com a coordenação da festa, os contratos com algumas atrações ainda será fechado, mas já estão confirmados a dupla Alex & Willian e a banda San Francisco.

Suellen Venturini