Por: diario | 14/08/2018

A CME Taió participou pela primeira vez da Liga Catarinense de Futsal com a categoria Sub-8. A equipe entrou na competição com a base do Sub-7 do ano passado que fez bonito em seu ano de estreia, conquistando de forma invicta a Liga Regional de Futsal, além de conquistar a Copa Cebolão e a Copa Kibola, o vice-campeonato da Copa Santa Catarina e 5° lugar na Supercopa América. Com a base mantida, um dos sonhos do time foi realizado no sábado (11).

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

A competição teve início em 7 de abril com a participação de 10 equipes divididas em duas chaves. A primeira fase serviu como ranqueamento para as fases seguintes. Na primeira fase, as sedes foram em Chapecó nos ginásios do Marista e da AABB. Para a segunda fase, as chaves foram definidas após ranqueamento com jogos de turno e returno. As sedes foram em Concórdia, Taió, Chapecó e São Miguel do Oeste. Na terceira fase, oito equipes se classificaram deixando para trás as duas últimas de cada chave, sendo elas Mondaí, Futsal SLO, Seara Futsal e Expressivo. A quarta fase contou com oito equipes dividas em duas chaves classificando-se para o quadrangular decisivo as duas melhores de cada chave. Neste caso, passaram pela Chave E, as equipes da CME Taió e ACF Concórdia, enquanto que da Chave F, garantiram vaga as equipes do Bugre do Oeste e do Marista.

Jogando contra Futsal Marista (Chapecó), ACF Futsal (Concórdia) e Bugre do Oeste (São Miguel do Oeste), a equipe taioense era a última representante da competição que não pertencia ao Oeste Catarinense e venceu as três partidas deste quadrangular final.

“Nossa cidade está orgulhosa dos nossos meninos. Essa foi a primeira Liga Catarinense que eles disputaram, onde muitos meninos estrearam. Tivemos muitos destaques individuais e coletivos e enfrentamos nesse jogo final uma grande equipe (Bugre do Oeste), para a qual tivemos nossa única derrota na competição. Jogo é jogo e apenas um vence, mas a equipe do Bugre está de parabéns pelo belo campeonato. Estamos muito felizes na certeza de que, além de atletas, estamos ajudando a formar ótimos cidadãos”, frisou o Chefe de Esportes da CME Taió, Jonas André Felizari.