Por: diario | 22/01/2018

Sejam todos bem vindos à estreia da minha coluna. Hoje falarei sobre sucesso. Principalmente pela influência da força do pensamento sobre ele. Eu mesmo, supersticiosa como sou, até fico suspeita em falar. Já ouviu falar no clichê “Pensamento positivo atrai coisas positivas”? Pois bem, acredito muito nisso. Não que alguém precise se orgulhar das minhas conquistas, longe disso! Mas com o tempo aprendi que o que você pensa acontece.

Todos querem ter sucesso mas poucos têm um modelo de sucesso para seguir. Pensando nisso vou falar sobre um modelo que aprendi há uns oito anos com minha prima Nice. Isso me ensinou a almejar. E se eu te contar que deu certo? Como falei no início, tudo depende da força do pensamento. E não somente disso, vale lembrar que acreditar no sonho pode fazê-lo se realizar. E foi justamente isso que me fez criar o quadro dos sonhos todos os anos. Bem não estou propriamente falando dos “sonhos”, meu foco ainda é o sucesso, mas sim do intitulado “quadro”.

Pois bem, para criar é bem simples. Sou metódica em algumas coisas (nunca em outras) então sempre faço um quadro com fundo branco, ainda mais que tenho mil tipos de neura e acredito no improvável. Enfim, depois de pronto o fundo branco, pego minha pilha de revistas e começo a folhar. Lembrando que deste momento em diante, você deve ficar sozinho. Mentalizo o que de todas aquelas imagens eu queria para mim. Fica bem mais fácil quando você lista suas metas antes de procurar as imagens. Depois de achar suas metas em forma de imagem e recortar, vá colando no quadro, de forma visível e dê preferência, no centro e alto do quadro as prioridades. Deixe o quadro em um local que todos os dias de manhã você vai lembrar de ver.

Mas o que isso tem haver com sucesso? Vamos supor que um dos seus sonhos expostos no quadro seja trocar de profissão. Todos os dias ao ver a imagem da profissão que almeja, você deve imaginar já estar trabalhando naquilo que desejou. Por Isso a importância de ver o quadro todos os dias.

Uma dica: vá por partes. Atinja um objetivo de cada vez, assim o sucesso vem mais fácil. Depois de conseguir o primeiro, se fixe no segundo e assim por diante até obter êxito em todos os desejos. Assim que alcançar vitória nas realizações, guarde o quadro e construa um novo com novas metas. Lembre-se que a estrada para o sucesso está sempre em construção! É bom saber também que ao começar uma tarefa, no caso um objetivo, não o abandone até termina-lo, ou seja, até que se realize. Pessoas bem-sucedidas prosperam com um passo de cada vez. O sucesso não vem da noite pro dia. Tudo o que você acreditar pode acontecer.

O que você mentalizar pode se tornar real! A força do pensamento é poderosa! Se você aliar à ela coisas boas elas vão acontecer. Ahh, e uma coisa muito importante: se você quer ter algo, guarde a ideia para si. Muita gente com pensamento negativo pode abafar sua vontade de vencer. Conte seus méritos somente depois da conquista se quiser obter sucesso.

Elisiane Maciel