Por: diario | 25/10/2018

O piloto Diego Cristian Mafra, de 29 anos, faz parte de uma das maiores equipe de shows de entretenimento do mundo, a Stunt Masters Team, equipe italiana, com mais de 30 atletas, pilotos de carro, moto e especialistas em luta e está cada vez mais presente nas competições e apresentações de Wheeling, levando o nome do Brasil para o mundo todo. Emoção e adrenalina fazem parte da rotina do rio-sulense e foco dele agora, é a viagem para São Paulo neste domingo (28), para participar da Turnê Stunt Race Brasil, ao lado de dois dos melhores pilotos mundiais, Mike Jensen, da Dinamarca e Adam Special, da República Tcheca. O evento inicia no sábado (4) e será realizado em três cidades paulistas, Apiaí, Itabera, Tupa, Pirapozinho e Rinópolis.

Segundo o piloto, a turnê promete muitas emoções sobre duas rodas.

“No show vai ter adrenalina e muito pneu queimado. Ao meu lado vai estar o Mike Jensen, atual campeão mundial, é incrível ver ele na pista e espero passar muita emoção e energias positivas durante o show para quem gosta de Wheeling”, comenta.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O brasileiro ficou dois anos na China, passou pelas cidades de Pequim, Lijiang, Handan e Changping e para sentir na pele a nova cultura, Diego, levou a esposa e o filho para desfrutarem de cada detalhe juntos.

“Foi uma longa experiência, ter a minha família lá, ajudou muito. A comida é bem peculiar, sorte que minha esposa estava comigo”, brinca.

Além dos treinos, o piloto também participou de competições internacionais, como o campeonato em Dubai, em novembro do ano passado, onde ficou em 10º lugar. Já na República Tcheca, o piloto foi o único brasileiro e ainda representou o continente americano em uma das maiores competições: o Czech Stunt Day, que reuniu 68 pilotos de 19 países. O rio-sulense ficou em 8º lugar na competição e é considerado um dos melhores pilotos mundiais.

E quando a pergunta é Wheeling e o que a parceira “a verdinha”, representam para ele, a resposta é bem simples: “Tudo, Wheeling é minha vida, meu trabalho. Um esporte que me proporcionou conhecer muitos lugares e me realiza a cada dia”.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Conquistas na carreira

Desde 2008, o piloto de Rio do Sul/SC, se dedica ao esporte, e a influência para fazer parte do Wheeling foi através da amizade do Ivan, o campeão brasileiro e sul brasileiro que o incentivou. A partir daí não parou mais de empinar moto.

Já em 2013, Diego fez a primeira viagem internacional e depois seguiu para Alemanha, Polônia, Dubai, Estados Unidos, Itália, China e Áustria, onde participou de campeonatos e ganhou experiência.

No mesmo ano, Diego participou de um campeonato realizado em Bydgoszcz, na Polônia, o StuntGP reuniu 70 pilotos de 26 países. Além do campeonato, treinou na Áustria com Mattie Griffin, piloto Irlandês, e o alemão Chris Pfeiffer que já foi quatro vezes campeão na modalidade. Em 2014 participou do campeonato Evotech Stunt em Trento, na Itália, e em 2016 participou novamente e obteve a 3ª colocação, o melhor resultado de um brasileiro nos últimos anos. Em 2015 foi a vez do Stunt Wars em Orlando, nos Estados Unidos e por fim, Stunt Masters Cup, no Emirates Bikes Festival, em Dubai nos Emirados Árabes, em 2016 e 2017.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

E para quem deseja conhecer um pouco mais do trabalho e da vida do piloto, é só conferir o canal no Youtube: Diego Cristian Mafra e nas redes sociais, lá o piloto vai postar fotos e vídeos diariamente sobre a turnê em São Paulo.

“Podem me seguir, que vou deixar todos vocês informados sobre essa minha experiência, acompanhem, venham comigo, que será uma aventura e tanto”, finaliza Diego.

Jéssica Sens