Por: diario | 26/09/2018

O Serviço Social do Comércio (Sesc) inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (24), a nova Academia do Sesc Rio do Sul. Com um espaço mais amplo, confortável e com novidades, a Academia foi construída em um novo bloco com dois pavimentos, anexo à unidade do Sesc no bairro Budag.

A estrutura foi projetada para abrigar as atividades de Desenvolvimento Físico-Esportivo (DFE) e ocupa uma área de 1.929,06m², com os investimentos que somaram os R$ 3.869.495,00 em obras e equipamentos e um espaço que tem capacidade de atender cerca de 1.400 alunos por mês.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Nós sentimos necessidade de fazer uma implementação de edificação aqui em Rio do Sul onde nós transferimos os equipamentos da academia para essa nova estrutura possibilitando assim melhorar a qualidade de vida dos comerciários e da população aqui da cidade. Com esta mudança, nós também vamos ampliar os serviços do Sesc para no início de 2020, instalarmos uma creche aqui nesta unidade”, completou o presidente do Sistema da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) em Santa Catarina, Bruno Breithaupt.

Além disso, a nova Academia foi planejada para não sofrer com as cheias, sendo elevado o primeiro piso, e distribuído os equipamentos para a prática de exercícios físicos nos pisos superiores. “Esta unidade foi feita principalmente porque os equipamentos de academia são muito caros e nós temos problemas aqui em Rio do Sul com enchentes, e por isso foi feito no piso superior evitando assim maiores prejuízos”, disse Breithaupt.

“Estamos entregando um espaço ampliado proporcionando uma nova Academia para a prática de atividade física. Um prédio todo moderno, ampliado, e que vai trazer mais qualidade de vida e mais saúde aos comerciários, às famílias dos comerciários e toda a sociedade de Rio do Sul que aqui vir procurar os serviços do Sesc”, disse o diretor Regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Serviços oferecidos

Além de estrutura e equipamentos de ótima qualidade, o local conta com uma equipe capacitada e pronta para receber a todos os trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, dependentes e sociedade.

Na Academia, a Instituição oferece o programa de Treinamento Multifuncional (TMF), pilates estúdio e solo, jump, ginástica funcional e ritmos. O TMF abrange diversos métodos de treinamento: musculação tradicional, treinamento funcional, intervalado, força muscular, flexibilidade, resistência aeróbica, coordenação motora, equilíbrio, entre outros. Durante as aulas, são utilizados aparelhos de musculação, estações funcionais, esteiras, bicicletas, elípticos, além de acessórios variados – sempre direcionado de acordo com o objetivo individual dos alunos.

“A prática regular de atividade física é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pois traz inúmeros benefícios para o corpo e mente e contribui consideravelmente para o aumento da expectativa de vida da população. Em nossas Academias, o aluno pode se exercitar em um ambiente totalmente motivador, com estrutura e orientação profissional adequada, com instrutores dedicados e preparados para atender a todos”, declara Martins.

O Sesc possui uma rede com 33 academias no Estado, que oferecem o Treinamento Multifuncional (TMF). Neste ano, a Instituição foi reconhecida pelo 24º Prêmio Top Of Mind de Santa Catarina como a mais lembrada no segmento de Academia / Centro Esportivo em nível estadual.

Elisiane Maciel

Veja também as últimas atualizações: