Por: diario | 13/09/2018

O Sesc Santa Catarina é um incentivador da cultura e também da literatura. Durante este mês acontecem uma série de atividades pelo projeto Arte da Palavra, um circuito de apresentações de autores e de rodas de conversas passarão por Rio do Sul Blumenau e Itajaí, entre os dias 25 e 27. As atividades são gratuitas e abertas a todos os públicos.

O projeto Arte da Palavra proporciona ao público a oportunidade de conhecer autores renomados do meio literário brasileiro e ouvir suas experiências com o ofício de escrever. Em Rio do Sul o projeto traz o Circuito de Autores e Roda de Conversa com Mariana Ianelli e Cícero Belmar, no dia 25, terça-feira, para a Fundação Cultural. O encontro será a partir das 19h e contará com a mediação feita também pela escritora Carmen Marangoni.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O encontro é um bate papo entre dois escritores com trajetórias distintas, mas que partilham o amor em comum pela literatura, apresentando para o público suas trajetórias, experiências e processos criativos.

Arte da Palavra

O projeto Arte da palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, se pretende que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complementação na formação, também um circuito voltado para a reflexão e criação literária.