Por: diario | 11/10/2018

Durante três dias de palestras, realizadas no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Rio do Sul, a 4ª edição da Semana Fiscal do Alto Vale do Itajaí, envolveu cerca de 300 profissionais e empresários de contabilidades da região.

As palestras foram realizadas por órgãos públicos, com o intuito de discutir alguns procedimentos e os três dias do evento também serviram para a troca de informações entre os participantes.

Além das palestra, como ingresso ao evento, os participantes doaram materiais de limpeza e fraldas geriátricas que foram doados à Conferência São Vicente de Paulo, em Rio do Sul. No total, foram arrecadados mais de 700 litros de produtos de limpeza e mais de 500 fraldas geriátricas.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O objetivo do evento foi de trazer informações atualizadas para o setor fiscal das contabilidades, assim como temas que ainda estão sendo discutidos, como a Reforma trabalhista, e que estão em implantação, como o E-Social.

“O objetivo da Semana Fiscal foi estreitar o relacionamento entre os profissionais e os servidores para ver o que está sendo exigido, quais os principais problemas, as dúvidas, facilitando assim a execução das atividades dos contabilistas”, disse o diretor de eventos do Sindicato dos Contabilistas do Alto Vale do Itajaí (Sindicont), Sandro de Souza.

De acordo com o diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Santa Catarina (Sescon/SC), Eloi Venturi, atualmente há muita rapidez quanto às mudanças na legislação, e por isso é importante estar sempre atualizado.

“São grandes os riscos ao enviar informações incorretas para o Fisco, por isso existe a necessidade de aperfeiçoamento contínuo. A cada dia são criadas mais obrigações para os escritórios de contabilidade. Os erros podem gerar multas para as empresas, que vão desde R$ 5 mil a R$ 120 mil e, se for de responsabilidade da contabilidade, ela terá que assumir isso”, explicou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A Semana Fiscal foi uma realização do Sindicont, Sescon/SC e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com apoio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).