Por: diario | 09/08/2018

O teatro embaixo da ponte Curt Hering, em Rio do Sul, recebe nessa semana uma sequência de apresentações teatrais, destinadas em especial, aos estudantes. A programação promovida por artistas e produtores independentes, começou nessa quarta-feira (8) e segue até sábado (11).

Hoje, quinta-feira (9), tem o espetáculo “O Segredo da Janela”. A peça, com classificação livre, conta a história de dois irmãos que vivem a alegria do circo na rua. De cidade em cidade eles buscam janelas abertas e maneiras de sobrevivência. Até que encontram Chicória, que tem aberto todos os dias sua janela e por sorte, naquele dia abre-a também para o amor. As sessões são às 9h, 14h e 20h e as escolas podem agendar a visita de turmas pelo telefone (47) 3525-5229. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$10 meia- entrada.

Sexta-feira (10) é a vez da apresentação do espetáculo, que já rodou o mundo, “O Flautista de Hamelin”. As sessões também serão no período matutino, vespertino e noturno, com os mesmos valores para os ingressos. O conto traz artistas medievais que aos poucos se transformam para contar a clássica história do Flautista, que livra a cidade de uma peste. Esse espetáculo é resultado de uma parceria com a companhia espanhola “Los Titiriteros de Binéfar”.

Já no sábado (11), o famoso conto “O Auto da Compadecida” será apresentado. Baseada na obra de Ariano Suassuna, a história é narrada por um palhaço e começa com Chicó e João Grilo tentando convencer o padre a benzer o cachorro da mulher do padeiro. João representa o povo que tenta sobreviver no sertão usando sua principal arma, a inteligência. O enredo cria cenas que vão do trágico ao satírico em situações frente à seca, a ameaça da fome e a presença de cangaceiros. Elementos da literatura de cordel e a típica oralidade do sertanejo estão presentes no texto que se une à caracterização regional para dar forma a esta releitura.

Mais informações sobre as peças e a programação do teatro embaixo da ponte, acesse www.teatrodaponte.com