Por: diario | 12/04/2019

Produtores rurais de Taió fizeram uma viagem para visitas técnicas nos municípios de São Pedro de Alcântara e Águas Mornas, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura de Taió. A viagem foi realizada nesta quinta-feira (11), com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos produtores locais com novas técnicas de manejo.

Em São Pedro de Alcântara a visita foi realizada em plantações alface, chicória, agrião e tomate grape, na propriedade também funciona uma empresa que distribui os produtos para o litoral catarinense. Em Águas Mornas os agricultores taioenses visitaram plantações de morango e pimentão.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Taió, Dirceu Willwock, as visitas foram muito técnicas voltada a produtores que já atuam com as culturas e que buscam maneiras de melhorar a produção. “Foram visitas para melhorar o conhecimento técnico, lá eles acompanharam detalhes muito específicos para evitar perdas e melhorar a qualidade, como adubos e outros insumos utilizados e ainda o tratamento biológico para o controle de doenças e pragas que lá eles estão bem avançados”, disse.

O agricultor Fredy Hedler, que planta morango há dois anos na localidade de Santo Antônio aprovou a expedição e espera que outras sejam realizadas. “Recebemos conhecimento muito técnico para que possamos alinhar a produção, mesmo que a planta se comporte de outra maneira em regiões diferentes o manejo é muito importante, com a explicação técnica nós evitamos problemas que eles passaram lá no início. Foi uma viagem muito boa, temos que fazer mais dessas”, declarou.