Por: diario | 09/01/2018

Samuel Francisco da Rocha (PSC), presidirá a Câmara de Vereadores de Pouso Redondo, a partir do dia 5 de fevereiro, durante a primeira sessão legislativa de 2018, segundo um acordo dos vereadores. Ele assumirá o lugar do atual presidente, Lauri Ribeiro Garcia (PSD).

“Eu conto com a graça e iluminação de Deus para conduzir meus trabalhos. Com muito diálogo entre os companheiros da casa legislativa, bem como de alto nível com o Executivo, sem distinção partidária. Sempre viso a coletividade, para melhorar a qualidade de vida de todas as famílias pousoredondenses. Tenho um grande agradecimento à comunidade em geral”, concluiu o vereador.

Samuel preferiu não adiantar projetos ou expectativas antes da presidência, por questões éticas e profissionais.

No primeiro ano de Legislatura, o vereador teve várias ações em prol do município. Além disso, foi eleito como Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Relator da Comissão de Justiça e Redação e Secretário da Comissão de Finanças e Orçamento, Economia e Planejamento.

Samuel participou ativamente da discussão e votação de todos os projetos de Leis Ordinária (legislativo e executivo), Leis Complementares (executivo e legislativo), Resoluções e Decretos Legislativos. Esteve presente em reuniões com deputados, secretários de estado, ministros e senadores, apresentando os pleitos de Pouso Redondo.

Foi autor de vários projetos de lei Ordinária, de correspondências solicitando apoio aos pleitos em favor da cidade e de mais de 40 Indicações de providência em prol de melhorias em várias áreas.

O vereador fez parte de todas as moções encaminhadas para os demais órgãos públicos da esfera estadual e federal e foi o parlamentar que mais usou a tribuna da Unidade. Através dele, foram garantidas emendas parlamentares da deputada federal Geovania de Sá Rodrigues (PSDB) e do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD).

Dentre os ofícios, Samuel é apoiador social, cultural e professor voluntário de fanfarras há mais de dez anos. Em 2016 iniciou a formação da primeira banda marcial da cidade.

Elisiane Maciel