Por: diario | 25/05/2017

Quando informação e solidariedade se juntam, quem ganha é a comunidade. Com esse conceito, o Jornal Diário do Alto Vale está firmando parcerias com entidades na campanha Assinatura Solidária. O projeto viabiliza que parte do valor das novas assinaturas do jornal seja revertido para as instituições. Ontem (24), foi a vez do Hospital Samária, de Rio do Sul, firmar a parceria.

Diretoria e conselho assinaram o acordo que irá contemplar a unidade de saúde. A partir de hoje até o dia 25 de agosto, a cada nova assinatura anual de moradores de Rio do Sul o hospital irá ganhar R$ 140. O total do valor arrecadado nas assinaturas será revertido ao hospital em 90 dias. “A cada 100 novas assinaturas serão R$ 14.000 para o hospital”, observou o diretor do DAV, Caudinei Roberton da Silva.

Silva explicou a iniciativa. “Está no nosso Plano de Ação e na missão essa parte social. Todo meio de comunicação deve manter a população informada e contribuir para o desenvolvimento da região. O Hospital Samária faz um trabalho muito importante para todo o Alto Vale e a gente achou por bem, ainda mais com o momento atual em que o setor da saúde tem também suas dificuldades, contemplar o hospital Samária, onde nós vamos destinar parte do valor da assinatura anual de moradores de Rio do Sul para o hospital”, declarou o diretor.

Para o diretor executivo do hospital, Evandro Roza, foi o início de uma parceria que vai beneficiar diretamente a população. “Além da importância de arrecadar valores, reforça essa relevância do Hospital Samária junto com o Diário do Alto Vale, que é um jornal muito conceituado e muito ativo, na parceria uma instituição de saúde como o Samária, que é um prestador de serviço. Nosso objetivo é atender a população, em momentos bons, mas principalmente nos momentos que mais precisam”, comentou o executivo. Ele afirmou ainda que o dinheiro repassado pela Assinatura Solidária será bem aproveitado pela instituição, em ações assistenciais. Na oportunidade, Curt Prust, presidente do Conselho Hospitalar, pontuou que essa é uma importante oportunidade de otimizar recursos. “É uma forma de propaganda que se faz para o hospital e essa propaganda, às vezes, se torna um valor que a gente pode reverter esse recurso na área do hospital”, disse Prust.

A expectativa é que a campanha tenha o engajamento da comunidade e dos empresários para indicar novos assinantes e também dos meios de comunicação da região, que podem divulgar a ação solidária. O Diário do Alto Vale vai, em breve, assinar novas parcerias similares com entidades da região.

 

O hospital

O hospital Samária é referência em saúde mental no estado, com atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No ano passado a unidade realizou 200 cirurgias de catarata e passou a receber casos de ortopedia de média complexidade. O hospital tem clínica médica de longa permanência e atendimento de pronto-atendimento clínico com valores sociais, mais acessíveis para a população.

Suellen Venturini


Candidatura de Zeli é questionada

[VÍDEO] Caminhão pega fogo na Serra da Santa em Pouso Redondo

APAE de Taió corre o risco de fechar as portas

Prazo de alistamento militar encerra no próximo mês; Confira os endereços do Alto Vale para se alistar