Por: diario | 20/08/2016

Neste sábado (20), a formação de um ciclone e posteriormente,  avanço de uma frente fria, provocam pancadas de chuva com raios ao longo do dia em SC. Pontuais de 60mm a 80mm no centro-norte do Estado (Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte).

Rajadas fortes de vento

No domingo e início da segunda-feira são esperadas rajadas de vento sul que podem chegar a 70 a 90 km/h, especialmente no Litoral de SC, devido à intensificação de um ciclone próximo da costa Sul do Brasil.

No domingo e na segunda-feira a maré alta associada ao vento, deve provocar alagamentos nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Os alagamentos serão provocados pelos seguintes fatores: agitação marítima (ondas de 3.0 a 3.5 m), influência da maré viva (maré de sizígia), ventos do quadrante sul e previsão de chuvas para o Litoral.  Recomenda-se atenção nos locais próximos a desembocaduras de rios, Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros.

Frio intenso em SC

Nas madrugadas de segunda e terça-feira (22 e 23/08), temperatura mínima próxima de 0°C e negativa (entre -1°C e -5°C), nas áreas altas do Oeste ao Planalto e Alto Vale, com formação de geada. Há também a condição de neve no Planalto do Estado nos períodos da noite de sábado, e, na madrugada e manhã de domingo.