Por: diario | 12/06/2018

Vencer para continuar na liderança do grupo no Campeonato Catarinense de Futsal. Essa é a meta da equipe sub-15 do Colégio Sinodal Ruy Barbosa. Nesta quarta, o time de Rio de Rio do Sul joga em casa e recebe o Frutau de Braço do Norte, às 19 horas.

“Nosso grupo está muito confiante pra esse jogo. Conversei bastante com os garotos e disse que o mais importante é jogar sem pressão. O que eu quero é que eles joguem buscando a vitória. O adversário é forte e nós sabemos que não vamos encontrar uma partida fácil. Mas, vamos jogar em casa e o apoio da nossa torcida será muito bom”, destacou o técnico João Régis.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

O Colégio Ruy Barbosa / FMD Rio do Sul lidera o grupo B do Campeonato Estadual com dez pontos ganhos. Já o Monte Alegre de Camboriu ocupa o segundo lugar com oito. O Frutau é o terceiro com sete e a Apama de Blumenau tem apenas dois somados no torneio.

O time riossulense tem a melhor defesa da competição com 18 gols sofridos em cinco partidas. A equipe tem três vitórias, um empate e uma derrota no certame, com 67% de aproveitamento. Entony Longen e Wendel Constante são os artilheiros do time com três gols cada.

Nos cinco jogos do torneio o Ruy goleou em casa a Apama de Blumenau por 5 a 3. Depois venceu o Frutau de Braço do Norte, fora de casa por 4 a 2 e venceu a ABUT Monte Alegre por 3 a 2, em Rio do Sul. Depois empatou em 2 a 2 com a Apama e perdeu para Monte Alegre por 9 a 2.

No sábado (16) o sub 11 entra em quadra e recebe dois adversários, no Alto Vale. Às 10 horas, o Ruy Barbosa / FMD Rio do Sul pega o Real Futsal de Camboriu e às 18h30 enfrenta o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul.