Por: diario | 12/01/2019

A estação mais quente do ano pede momentos de diversão e, um parque aquático, pode ser o destino perfeito para quem busca se refrescar. Já conhecido pelas belas paisagens naturais com muitas cachoeiras e quedas d’água, o Alto Vale conta também com pelo menos quatro empreendimentos que recebem turistas de várias cidades durante o verão.

O Sítio Aquático Becker em Agrolândia, que é um dos mais tradicionais. No local os visitantes encontram natureza, paz e tranquilidade sem precisar ir muito longe já que a estrutura fica no interior, mas bem próximo do centro. O sítio, inaugurado em 1999 oferece opções de aventura como tobogãs e tirolesas, além de piscinas e cachoeiras. O espaço conta também com bar e lanchonete, além de área para churrasco. De acordo com a auxiliar administrativa do local, Leila Lígia Becker Teske, um dos motivos que muitas pessoas procuram por essa opção na alta temporada, é a questão do próprio bem-estar, segurança e infraestrutura. “Com as altas temperaturas os parques aquáticos atraem muitas pessoas, que desejam além da água limpa, coisas que dificilmente se encontra nos córregos e rios, além da segurança e infraestrutura que o espaço oferece”, completa.

Outra opção de lazer para o verão é o Parque Aquático Terra Nostra localizado na Valada Itoupava, em Rio do Sul. O local atrai centenas de pessoas das cidades vizinhas, com várias piscinas para curtir com amigos, família ou até sozinho. O parque conta com muita área verde e espaço para as crianças, além de serviço de bar e cozinha. “O local é muito bom, com piscinas para as crianças, bem segura e tem uma lanchinete que faz porções. Eu gosto muito e vou desde que minha filha era bebê”, revela a manicure Janaina Schotten.

O Clasen Park Hotel também é um dos locais mais procurados pelas famílias nessa época do ano. Criado em Ituporanga, pelo o agricultor José Tarcisio Clasen, o sucesso do empreendimento foi tanto que os próprios clientes do município e região passaram a apresentar sugestões de novos atrativos que acabaram sendo implantados como campo de futebol suíço, parque infantil, quadra de vôlei de areia, novas lagoas de pesca, passeios de pedalinho e cavalo, além de parque aquático com piscina para adultos e crianças e restaurante com buffet e chalés para hospedagem.

Um dos maiores parques aquáticos da região, o Salto das Águas em Alfredo Wagner não pertence propriamente ao Alto Vale, mas pela proximidade é o destino escolhido por muitos moradores pois oferece várias atividades e opções de lazer como piscinas e tobogãs infantis e radicais, montanha assombrada, slackline, mirantes, cascatas, quiosque do pirata, pista molhada e um misterioso navio pirata naufragado na piscina que garantem aventura e diversão para todas as idades. Outro atrativo é o restaurante Salto das Águas.

O padeiro, Maicon da Silva, de Lontras, aproveitou o parque para se refrescar neste verão, e avaliou a experiência como positiva. “O parque tem um amplo estacionamento, é tudo muito higiênico, principalmente os banheiros, que inclusive oferecem chuveiros gratuitos. Há também muita opção em brinquedos, independente da idade, a pessoa tem opção para se divertir. O local é cercado pela natureza e os administrados e colaboradores presam para a segurança dos clientes”.

Helena Marquardt

Tatiana Hoeltgebaum