Por: diario | 17/04/2019

Quem nunca sonhou em conhecer a Disney, passear pelo Magic Kingdom, brincar com o Mickey, se aventurar nos brinquedos radicais e conhecer o famoso Castelo da Cinderela, que atire a primeira pedra. Estas são algumas das atrações que dançarinas do Centro Cultural Lilly Bremer de Rio do Sul poderão aproveitar lá em Orlando, mas além de estarem na Disney, elas também irão apresentar um espetáculo com nove coreografias no maior parque de entretenimento do mundo, onde acontecem os mais importantes musicais.

Em relação à ida até os Estados Unidos, a coreógrafa Rúbia Hering explica que para o Centro Cultural ser uma das atrações, o grupo teve que passar por uma criteriosa seleção da equipe técnica e artística. “Eu e o também coreógrafo Carlos Antônio Alves escolhemos as melhores coreografias das bailarinas para serem avaliadas pela direção da Disney, que abre as portas e libera o palco para apresentações artísticas e inscrevemos as meninas na hora. Sabíamos que a seleção não seria uma tarefa fácil, mas estávamos confiantes. Mandamos as filmagens e após 60 dias, a direção entrou em contato com a gente e nos deu a notícia de que o Centro Cultural Lilly Bremer foi aprovado. O coração foi a mil”, lembrou.

As rio-sulenses prometem abrilhantar o parque no dia 4 de maio às 17h15 com músicas brasileiras durante o espetáculo, que deve durar cerca de 30 minutos. “A coreografia já está pronta há uns três meses. Os figurinos e adereços foram desenhados pelo coreógrafo Carlos e a confecção foi feita pelas mãos da Neuza Mariza. O espetáculo será lindo, maravilhoso, pensamos em cada detalhe. Nós como bailarinas estamos radiantes, realizadas e iremos contar a história do Brasil através da dança, onde iremos enaltecer alguns ícones que fizeram muito sucesso, como por exemplo, Elis Regina, Gilberto Gil. Vamos iniciar com os Índios e Portugueses, passando pelo Sítio do Pica Pau Amarelo que lembra a infância, os Pássaros e a onça pintada, a cobra, Maria Maria, o Carimbó, Maria Bonita e finalizaremos o espetáculo sambando”, revelou.

Já a diretora geral da escola, Lilian Bremer Vogelbacher ressalta a admiração pelo grupo. “É muito gratificante saber que o nosso trabalho foi escolhido, isso mostra que o desempenho dos nosso alunos, equipe de professores e demais integrantes do Centro Cultural está sendo um sucesso. Inclusive fizemos uma pré-estreia na última semana na Praça Ermembergo Pellizzetti e foi muito lindo. As meninas estavam muito empolgadas, dançaram com a alma e mostraram ao público o amor que elas tem pela dança e também pelo nosso munícipio de Rio do Sul ao qual irão representar nos Estados Unidos. Estamos muito satisfeitos e realizados em ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho lá fora”, enfatizou.

Rúbia ainda ressalta que além da apresentação, as meninas também irão participar de um workshop. “As aulas serão ministradas pelos professores da Disney mesmo, eles vão nos ensinar algumas técnicas e trechos das músicas que eles apresentam lá. Esta sem dúvida, será a primeira de muitas outras experiências incríveis que ainda teremos o prazer de sentir na pele da melhor maneira, dançando”, ressaltou.
J

á para aqueles que não tiveram a mesma sorte que as rio-sulenses, o jeito é pegar o celular e acompanhar a transmissão ao vivo através das páginas do Facebook do grupo. “Estaremos conectadas pelas redes sociais, faremos uma live nas páginas do Centro Cultural Lily Bremer e também na agência Magic Blue onde mostraremos para todo o Alto Vale que acompanha o nosso trabalho e que torce pela gente, todas as emoções e cada detalhe da nossa apresentação. Nós estaremos em Orlando nos divertindo, aprendendo e aproveitando cada momento mágico por lá, mas vocês também estarão junto com a gente, sentindo cada emoção nesse parque mais amado do mundo”, concluiu.

Jéssica Sens