Por: diario | 27/09/2019

Buscando vaga na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, cerca de 40 atletas de Rio do Sul disputam a partir desta sexta-feira (27) a etapa regional Centro-Oeste da competição em Curitibanos, envolvendo 81 municípios.

A capital do Alto Vale será representada por três modalidades: bocha masculino, bolão 23 masculino e futsal feminino. Os três melhores em cada regional garantem vaga para a fase estadual do JASC. Tem vaga assegurada ainda os três primeiros colocados na edição passada da competição, mais o município sede.

A bocha de Rio do Sul busca uma vaga na competição estadual após alguns anos de ausência. No grupo A, na primeira fase os jogos são contra Abdon Batista e Campo Belo do Sul. O cenário é oposto para o bolão 23 masculino, que volta a disputar o regional depois de seis anos. Dono de tradição em Jogos Abertos, com constante conquista de medalhas, a modalidade busca uma recuperação neste ano. No sábado (28) a equipe enfrenta Ibicaré e Herval D’ Oeste. Já no domingo acontece a passada final.

O futsal feminino de Rio do Sul treinado por Juliano Perrotti busca vaga inédita na etapa estadual. No grupo A, os primeiros jogos são contra Monte Carlos e Otacílio Costa. O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, que coordenará a delegação, ressaltou o equilíbrio dos regionais.
“Muitos projetos são desenvolvidos visando a disputa da etapa estadual dos Jogos Abertos, então as equipes se fortalecem muito para o regional com contratações e treinamentos. É uma ótima oportunidade para mostrarmos nosso potencial, conquistando a vaga, já visando uma boa colocação para conseguir cair em potes mais acessíveis para o sorteio das chaves da etapa estadual”, falou.

Rio do Sul já tem confirmado atletas do karatê, xadrez, atletismo, ciclismo, bolão 16 e 23 feminino, tiro de armas longas, tiro de armas curtas, vôlei de praia, jiu jitsu, muay thai, tênis de mesa, tênis e triatlo na competição estadual.