Por: diario | 07/06/2019

Rio do Sul terá 10 atletas disputando no fim de semana a etapa única do Campeonato Catarinense de Atletismo adulto. A competição será realizada em Jaraguá do Sul, com supervisão da Federação Catarinense da modalidade (FCA).

Além da atual campeã brasileira sub-23, Milena Jaqueline Sens, que disputa as provas de lançamento do disco e arremesso do peso, também representam a capital do Alto Vale os atletas Wellington Lorenzon, Gustavo Marques, Jean Carlos Mattos e Guilherme Sieves. Já nas provas de pista, participam da primeira competição no adulto os atletas Alcides Kormann e Alana Amorim, nos 100 e 200 metros rasos, e Yasmin Antunes nos 100 metros rasos e salto em distância. A multicampeã Luana Pereira Schneider também disputa o salto em distância e salto triplo.

Além de valer marcas para o ranking nacional, os atletas buscam índice para o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em agosto, em Bragança Paulista. “O nível em Jaraguá do Sul estará muito alto, porque vale índice para a competição mais importante de atletismo da América Latina, então estamos confiantes em alcançar bons resultados no catarinense, visando já os Jogos Abertos de Santa Catarina e o Troféu Brasil”, comentou o técnico dos atletas, João Marcos Misfeld.