Por: diario | 19/02/2019

O Grupo Superação de Rio do Sul, foi representado neste fim de semana em Tijucas do Sul, pelo professor e orientador de corrida, Elson Alex Gracioli e o integrante da equipe, Glauco Fabrício Brandl. Os rio-sulenses estiveram ao lado de vários aventureiros de todo o Brasil que encararam o desafio Araçatuba Half Marathon Sky Race. Além de superar os próprios limites de 5, 13 e 21 quilômetros, os atletas ainda puderam avistar a cerca de 1.675 metros de altitude, o tapete verde da mata atlântica e diversos cenários paradisíacos, atrações estas que abrilhantaram cada segundo da prova.

De acordo com o dentista, Glauco, a estreia fora de casa, foi muito positiva.

“A prova foi maravilhosa, um desafio e tanto. Choveu muito no dia e a dificuldade aumentou ainda mais, mas conseguimos vencer a montanha. O Elson subiu no pódio e eu, completei a prova com um tempo de 3h48min. Estou muito satisfeito com o meu resultado e espero no ano que vem, participar mais uma vez desta prova”, destacou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Já o professor Elson, que garantiu a segunda posição na prova, ressalta que o percurso foi bem desafiador, mas que deu o seu melhor em cada obstáculo que encontrou pelo caminho.

“O trajeto foi muito técnico devido ao relevo. Apesar do percurso estar bem difícil, consegui ainda me superar e alcançar o segundo lugar do pódio, após percorrer o Cume de Araçatuba. Fiquei muito satisfeito com o resultado que obtive no final de semana e estou ainda mais feliz com o tempo que o Glauco também conseguiu alcançar. Tenho a certeza que estamos todos no caminho certo e que venha o próximo desafio”, completou.

Jéssica Sens