Por: diario | 31/01/2019

Após um ano de muitas conquistas em 2018, o Esporte Clube Concórdia (ECC), começou 2019 com o pé direito. Com uma equipe de 23 tenistas, o Clube trouxe para Rio do Sul um título na 1ª Classe acima de 34 anos e um vice-campeonato na 4ª classe até 34 anos.

A competição marcou o início do Circuito Estadual de Tênis, promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). O Itamirim Clube de Campo de Itajaí, recebeu mais 400 tenistas em 25 categorias de ambos os naipes. Segundo o diretor de tênis do ECC, Rafael Kirchner, o grupo quase sempre é campeão nessas etapas.

“Logicamente que quanto mais tenistas, mais chances temos de conquistar bons resultados”, afirmou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Desta vez a taça veio com o atleta Leonardo Neves, que já foi campeão geral da 1ª Classe “2”, mas estava desde 2017 sem conquistar uma etapa Estadual:

“Foi um torneio incrível. Fiquei feliz com meu resultado de vice-campeão na Copa Encerramento em Blumenau no final do ano passado, então resolvi intensificar os treinos agora em janeiro e o resultado veio logo no primeiro torneio do ano”, disse o atleta.

Leonardo ainda lembrou que o fato da equipe do ECC estar maior, reflete diretamente no desempenho.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Por fim, não é um título só meu, mas de todo o pessoal que está indo para os estaduais. Todos os dias jogamos com vários jogadores diferentes no clube e vamos aperfeiçoando nosso jogo. Tenho só a agradecer o time todo do ECC e dizer que vamos ter um ano incrível em 2019”, concluiu.

Com o resultado, Leonardo assume a liderança no ranking e será cabeça de chave no próximo estadual que acontece no mês de março em Joinville.

Outro atleta que também se destacou, foi Norton Correa, que ficou com o vice-campeonato na 4ª classe “1”, entre os primeiros do ranking e ainda conquistou pontos importantes para o ECC.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui