Por: diario | 10/07/2018

O ciclista Vinicius Augusto Waccholz, atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul ficou com a terceira colocação na etapa única do Campeonato Brasileiro de BMX, disputado no fim de semana, em Americana (SP). A competição reuniu cerca de 600 atletas.

No total, oito atletas representam o município na competição nacional. Além de Vinicius que ficou com o bronze na categoria MTB, outros bons resultados vieram com Gustavo Hoffmann e Ian Victor Fernandes, que ficaram com a oitava colocação na bateria final, nas categorias boys 14 e 12 anos, respectivamente. Quem ressaltou o alto nível da competição foi o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, destacando as intensas provas com muitos atletas qualificados.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

“Todos nossos bikers andaram muito, sem exceção. Porém, ficaram na semifinal. Fica muito aprendizado, de uma competição extremamente concorrida e necessária para visualizarmos o projeto do BMX rio-sulense para essa e próxima temporada. Ficamos muito felizes em participar dessa competição, com a presença dos pais e atletas revelados nas nossas escolinhas, prova que nosso bicicross cresce cada vez mais”, comentou.

Além dos três finalistas, também participaram da competição os atletas Rafael Toledo Figueredo, Juarez Back Strelow, Francisco de Liz Rodrigues e Victor Figueroa.