Por: diario | 1 mês atrás

 

Jorge Matias

 

Rio do Sul tem um representante nas categorias de base do Krona Futsal, que atualmente é uma das promessas da modalidade a nível nacional. O jovem de 19 anos, Douglas Henrique Dias Adão, iniciou os treinamentos no time do Colégio Ruy Barbosa e teve uma passagem rápida pela equipe de Camboriú em 2014. Ele atua como ala no clube de Joinville desde 2015 e em 2018 foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-18 e considerado o melhor jogador da competição.

 

Além do sul-americano, o atleta acumula outros títulos de destaque como um Campeonato Estadual sub-15, uma Taça Brasil sub-17 e o Campeonato Estadual sub-20, entre outros. Adão também foi pré-convocado para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude e já participou de treinos com a equipe profissional do Krona.

 

Títulos conquistados e convocações para a Seleção do seu país, são condições que não fizeram com que o atleta rio-sulense esquecesse das suas origens. Adão comenta que na equipe do Colégio Ruy Barbosa foi onde tudo começou.

“Aqui em Rio do Sul eu treinava com o professor Regis e ele me deu a oportunidade de estudar no Ruy Barbosa e jogar por eles, sou muito grato a ele por tudo, com ele que tudo começou, os primeiros ensinamentos, me levava para os jogos quando necessário e me trazia. Tenho uma enorme consideração por ele”, lembra.

 

Adão ainda afirma que o objetivo é se profissionalizar e seguir carreira no Krona.

“Penso em me profissionalizar o quanto antes no clube onde estou hoje, Jec/krona que é um grande clube no cenário nacional e até mundial”, destaca.

 

Para o ano de 2020 o atleta tem como objetivo participar cada vez mais do time profissional e ainda conquistar mais um título estadual, dessa vez, na categoria sub-20.

“Nesse ano vamos em busca do estadual sub-20 e tenho a meta de estar subindo o maior número de vezes possível para o profissional, quem sabe até fazer minha estreia na Liga Nacional”, finaliza.