Por: diario | 25/06/2019

O personal trainer rio-sulense, Zori Anderson Niedermeier, conseguiu a melhor colocação no Campeonato Estadual de Fisiculturismo na categoria Culturismo Clássico Sênior até 1,80m. A competição aconteceu no final de semana em Balneário Camboriú e com o título ele garante vaga para o Campeonato Brasileiro que acontece em Limeira, em São Paulo, de 1º a 4 de agosto.

Ele conta que este é o primeiro Campeonato Estadual que disputa e a preparação começou já no mês de fevereiro e desde então, ele vinha intensificando a rotina de dieta e treinos. “Mas foi mesmo nas últimas seis semanas que focamos na definição muscular e acredito que fui bem preparado para a competição que foi muito boa em termos gerais e acredito que estava numa ótima forma em relação aos demais competidores”, comenta.

Ao falar sobre o título inédito, o rio-sulense comenta que apesar de ter se preparado bastante para buscar o primeiro lugar em sua categoria, o resultado foi uma satisfação. “Foi acima das minhas expectativas em termos gerais e fiquei muito feliz com o resultado desse Campeonato”.

Agora o desafio vai além da busca pela melhor forma física e é ainda mais difícil. O atleta precisa conseguir patrocínio financeiro para a viagem e estadia em São Paulo para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontece em São Paulo. “Hoje não tenho condições financeiras de participar, por isso vou em busca de pessoas e empresas que possam me ajudar a levar o nome de Santa Catarina para o Brasileiro”, finalizou.

Helena Marquardt