Por: diario | 26/09/2019

A temporada 2019 do Catarinense Rally de Regularidade ruma para a fase decisiva. A quarta e penúltima etapa do campeonato será disputada no dia 28 de setembro, na cidade de Nova Veneza (SC), e deverá reunir um grid de mais de 60 duplas vindas de diversas regiões de Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A concentração será na Rua Cobertura.

Organizada pela Trecho 1, a prova terá as categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, UTV, Quadriciclos e Passeio 4×4; e as inscrições estão abertas pelo site https://www.trecho1.com.br/nova-veneza.

“A etapa de Nova Veneza será especial. Somado ao charme e belezas naturais da região, e do apelo gastronômico, viveremos um clima de decisão. Isso porque estamos perto da definição do título de 2019, e as duplas entrarão na competição com a faca nos dentes. Ao mesmo tempo teremos muitos novos participantes que participarão de um rali pela primeira vez. Sem dúvida, será um grande desafio criar um roteiro que agrade os novatos e os mais experientes.”, salientou o diretor geral da Trecho 1, Alexandre Rech.

Neste clima de decisão, está o piloto rio-sulense Fábio Francisco Dalpaz que, até o momento, ocupa a quarta posição da categoria Turismo, ao lado do navegador Deivid Giacometi (de Ouro, SC). “Fizemos algumas melhorias no carro e acreditamos que manter a concentração durante a disputa, sem desviar o nosso foco para os resultados dos nossos concorrentes, será um fator importante”, analisou o piloto. “Estou bem ansioso para a prova, acredito que teremos um grande evento em Nova Veneza. Será minha primeira vez na cidade e, por isso, irei acompanhado da família”, concluiu Dalpaz.

De acordo com Rech, foi preparado um percurso de aproximadamente 120 quilômetros que passará por plantações de arroz e estradas vicinais, com direito a quatro travessias de rios. Para impor ainda mais emoção e testar a habilidade dos off-roaders, haverá duas pistas indoor com alguns laços.

E, para quem não quer competir, mas gosta das aventuras fora-de-estrada, também encontra um lugar no Catarinense de Rally Regularidade, na categoria Passeio 4×4 – destinada às pessoas que apenas querem curtir o visual e fazer novas amizades. Serão 80 quilômetros de estradas de chão batido e algumas trilhas leves, que passarão pelo interior de Nova Veneza e Siderópolis. Estão programadas visitas na Casa de Pedra, Barragem do Rio São Bento e uma parada na Vinícola Borgo.