Por: diario | 4 semanas atrás

O Rio do Sul precisa de apenas um empate na partida de volta para ficar com o título do Campeonato Regional “Taça Osvaldo Hermínio Pereira”, promovido pela Liga Riosulense de Futebol. A vantagem veio com a vitória de virada diante do Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida, realizado na tarde deste domingo (19). Mais de mil pessoas acompanharam o confronto no estádio Municipal Alfredo João Krieck.

A partida foi bastante truncada desde o início. Os getulienses foram mais eficientes na etapa inicial e abriram o placar aos 17 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Alagoas anotar o seu 14º gol na competição. E nos acréscimos aconteceu a grande polêmica do jogo. Os cruzeirenses reclamaram do árbitro Marcelino Hoepers, que invalidou um gol alegando falta de Andrey sobre o goleiro Tom.

No segundo tempo a partida caiu bastante de produção. E na bola parada os donos da casa conseguiram a virada com o ala esquerdo Joaninha. Aos 11 minutos o jogador acertou linda cobrança direta. Já aos 39 minutos, ele contou com o desviou na barreira para enganar o goleiro Naatz. Com o revés, o Cruzeiro terá que vencer a partida de volta no domingo (26), por qualquer placar, para forçar as penalidades.

“Decisão é assim. Saímos perdendo no primeiro tempo, nosso time meio apático, mas no segundo tempo o Joaninha foi muito feliz em acertar aquela cobrança de falta. Fizemos várias alterações tentando encontrar uma formação ideal e, de novo, o Joaninha foi feliz em outra cobrança. Futebol é assim. Não fomos fantásticos na etapa final, porém bem melhor que no primeiro tempo”, destacou o técnico rio-sulense Nilson Pommerening.

“No primeiro tempo fizemos uma grande partida e no segundo tempo eles acharam duas cobranças de faltas, uma delas com muito mérito. Mas temos que erguer a cabeça, foi um grande jogo e temos ainda a volta para reverter. Desde já a gente convida a torcida para lotar o estádio Bernardo Muller e nos apoiar até o fim”, afirmou o meio campo getuliense, Jair Fernandes.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale