Por: diario | 07/03/2019

Emoção nas arquibancadas e dentro do Octógono estarão garantidas em Rio do Sul, no próximo sábado (16). O município irá sediar pela primeira vez, um dos maiores eventos de Mixed Martial Arts (MMA) do Alto Vale, o Force Fight Championship (FFC). O evento que é semelhante ao UFC, e que é o brilho nos olhos de muitos telespectadores, poderá ser visto de perto, já que o público poderá acompanhar cada detalhe da luta ao vivo e a cores, no Ginásio Municipal Artenir Werner, a partir das 19h. São esperados 17 lutas, sendo quatro delas em busca do cinturão na Capital do Alto Vale.

Segundo o professor de artes marciais e também organizador da competição, Vilmar Rocha, o conhecido Nego, esta será a 12ª edição do evento e também uma novidade na Capital do Alto Vale.

“Já realizamos essas lutas em várias cidades, entre elas, Agrolândia, Agronômica, Balneário Barra do Sul e queremos expandir esse esporte ainda mais. De todos os municípios em que sediamos o Force Fight, Rio do Sul foi um dos mais complicados e difíceis, já que falta o incentivo e apoio ao esporte”, contou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Nego destaca ainda, que o MMA sofre preconceito.

“Infelizmente essa modalidade é vista como um esporte violento e não é nada disso, pelo contrário, ele é menos violento que o futebol. Através das lutas, as pessoas conseguem mudar radicalmente o seu estilo de vida e passam a ver o esporte como uma solução e uma forma de crescer na vida, como um atleta profissional. Assim como todo ramo esportivo, nas aulas de artes marciais, também pregamos muito a educação, o respeito, para que possamos tornar pessoas cada dia melhores, dentro e fora do octógono”.

Ao todo, o FFC terá 17 combates, oito de MMA e nove de Kickboxing, sendo 11 amadores e seis profissionais. De acordo com o Nego, os atletas são de Blumenau, Joinville, Florianópolis, Lages, Otacílio Costa e até do litoral.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Estamos preparando um evento bem especial para quem gosta de luta. Teremos a participação do mestre Marcelo Brigadeiro, da equipe Astra Fight Team de Balneário Camboriú, com quatro atletas nas disputas. Quem gosta de assistir o UFC, que gosta de sentir a emoção na pele, pode marcar presença neste evento e assistir ao vivo com a gente. Ao todo serão três árbitros laterais, um central e três na mesa. Teremos lutadores do mesmo nível técnico e que com certeza, farão um belíssimo espetáculo, com combates eletrizantes. Traga sua família e amigos, forme a torcida e venha vibrar com os atletas, para decidir quem será o melhor lutador da Capital do Alto Vale”, convidou.

Nego nos adiantou que para o evento ele contratou um locutor especial e que promete movimentar o público.

“Convidei um locutor do Rio Grande, um profissional diferenciado e muito eficaz no que faz. Um homem que vai deixar o público eufórico do começo ao fim, pois ele inicia o evento no barulho e também finaliza com emoção e é isso que queremos, que os combates sejam especiais e que sejam valorizados como um esporte como tantos outros, que dá oportunidade e que transforma muitas pessoas”, frisou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Os ingressos podem ser adquiridos nas academias de Agrolândia, Trombudo Central, Ituporanga e em Rio do Sul. O valor será acessível justamente para incentivar a prática da modalidade, R$10 nas arquibancadas e R$20 nas cadeiras, dentro da quadra e perto dos lutadores.

Jéssica Sens