Por: diario | 17/07/2019

Cidade-sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Rio do Sul terá cerca de 180 atletas participando da competição em 11 modalidades, com disputas a partir de sexta-feira (19).
Nas modalidades individuais, Rio do Sul terá representantes no judô, karatê e atletismo masculino e feminino, além do ciclismo e xadrez masculino. A capital do Alto Vale ainda terá representantes no tênis de mesa masculino e feminino, além das modalidades coletivas como futsal e basquete masculino e feminino, além do futebol masculino.
De acordo com o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, a delegação é um pouco menor do que a edição passada, realizada em Curitibanos, já que algumas equipes não vão participar, como no vôlei de praia, futebol e vôlei feminino. Ele acredita em bons resultados, especialmente nas modalidades individuais, como no atletismo e ciclismo, que tem destaques nacionais.
“Historicamente os Joguinhos nunca foram o forte em Rio do Sul e do ano passado para esse tivemos algumas mudanças como, por exemplo, no futebol feminino com um novo técnico, que tinha uma equipe, mas optamos por não participar nesse primeiro momento para ter mais bagagem para 2020. Já nosso vôlei com o Jeferson Vandresen perdeu algumas atletas e teve uma grande renovação e estamos trabalhando para a Olesc. Acredito que faremos um grande evento com um grupo mais coeso”, comentou.

Programação

A programação oficial dos jogos foi divulgada pela Fesporte e nesta sexta-feira as equipes de Rio do Sul já entram em quadra. No futsal masculino, os comandados de Geremias Lautert Paula enfrentam Curitibanos, atual campeão da modalidade, às 18h30, no Ginásio do Sesi. Já no sábado, além do basquete masculino que joga às 18h30, no Ginásio Municipal Artenir Werner, contra Blumenau, atletas do xadrez e karatê também estreiam na competição.