Por: diario | 13/11/2017

Batons, esmaltes e camas para massagem. Quem passou pelo Calçadão Osny José Gonçalves, no Centro de Rio do Sul, ontem, pôde observar um salão de estética e beleza instalado de maneira improvisada no local. Os atendimentos eram gratuitos, e a atividade foi promovida por meio de uma parceria entre a Farmácia Gemballa e o Senac de Rio do Sul, que juntos organizaram o Dia de Beleza.

Segundo o gerente da farmácia, Luciano Júnior Espósito, a intenção é mostrar que as farmácias não são espaços onde o cidadão deve adquirir somente medicamentos para tratamentos médicos, e que a linha de cosméticos e perfumaria pode resultar em economia no bolso. “O custo da perfumaria, por exemplo, hoje é mais barato em farmácias do que nas redes de supermercado, isso devido ao aumento do consumo desses produtos”, explica.

A coordenadora do Senac, Silvana Teresa Pamplona, conta que pelo menos 30 pessoas, entre alunos e professores, estiveram envolvidas nas atividades oferecidas no Dia de Beleza. “A gente trouxe as nossas manicuras para trabalhar com uma linha de esmaltes, as meninas que fazem o curso tecnólogo em estética e cosmética, que estão trabalhando com massagens, e as meninas que fazem o curso de maquiagem”, explica.

Espósito conta que cerca de 500 pessoas, de diversos municípios da região, foram atendidas pelos profissionais do Senac. “Atendemos uma senhora de Presidente Nereu, de Presidente Getúlio, de Rio do Campo e bastante mulheres de Rio do Sul. Foram pessoas de todas as idades que procuraram os serviços oferecidos”, comemora.

Tatiana Regina Felácio, de 28 anos, chegou a marcar horário para ser atendida. “Vi o anúncio na internet e vim dar uma olhada em tudo o que está sendo ofertado em relação a cabelo, maquiagem e unha”. Explica.

Ela foi atendida pelas alunas do curso de maquiagem e saiu muito satisfeita com o serviço ofertado. “É muito bom, principalmente por causa da correria do dia a dia. Ficou no Centro, disponível e não é todo mundo que tem acesso. Além disso, muitas pessoas acabam descobrindo esses produtos novos, tomara que aconteça novamente”, comemora.

Rafael Beling