Por: diario | 18/01/2019

O ano de 2019 iniciou com o calendário cheio de competições para o piloto Rodolfo Soares de Lima, de Rio do Oeste. O atleta que já coleciona importantes títulos no BMX, como a Copa Brasil, Campeonato Gaúcho e até do Internacional da modalidade, agora ele se prepara para o primeiro desafio da temporada, o Campeonato Catarinense de Bicicross, na Capital do Alto Vale. O evento acontece no dia 9 de fevereiro, na pista do bairro Budag e deve reunir mais de 200 pilotos de todo o estado. em diversas categorias.

Segundo o atleta, pilotos de fora já confirmaram presença.

“Além dos rio-sulenses que vão estar em peso no evento, também vamos receber os pilotos do Rio Grande do Sul e do Paraná, representando as categorias dos seis anos até o elite master. A pista já passou por manutenção, eu sou suspeito a falar, mas o local está excelente para a corrida. Serão várias categorias na disputa com classificatórias, onde avançam oito finalistas durante os 31 segundos de prova, que vão definir o campeão do Catarinense. Quem vir para cá, certamente vai ver outro monumento, pois ficou mais radical e com certeza, promete muita adrenalina e muitas emoções sobre duas rodas”, adiantou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Rodolfo conta ainda que durante as férias e a virada do ano, aproveitou para descansar, mas manteve os cuidados com a alimentação já que o foco para a próxima temporada era de iniciar com o pé direito nas competições.

“Me controlei com as bebidas alcoólicas e já no dia 1º de janeiro voltei a dieta e aos cuidados com a alimentação para não ficar acima do peso. Agora, é esperar a pista ficar pronta para as partes técnicas”, pontuou.

Além de morar em Rio do Oeste, o atleta ainda vem todos os dias treinar em Rio do Sul.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Minha casa também é aqui. Confesso que estou bem animado para essa prova, com pensamentos bem positivos. É muito bom competir em casa, porque você pode receber os seus amigos que torcem por ti e ainda mostrar para todos eles, o colorido que é a vida do bicicross. O esporte é tudo para mim, é alegria, qualidade e mudança de vida. Cada um tem a sua paixão e sabe do prazer que é representar a sua modalidade e a sua categoria independente do resultado que você venha a alcançar. O mais gratificante nesse mundo, é amar o que você faz e fazer bem feito. Sei que eu estou no caminho certo e se depender de mim, o título vai voltar comigo para Rio do Oeste”, avisou.

Conquistas

O atleta já tem 20 anos de carreira no esporte e coleciona títulos importantes no BMX. Foi cinco vezes campeão Sul-Brasileiro, já disputou dois mundiais, foi duas vezes campeão gaúcho, e é o atual campeão da Copa Brasil.

“Esses últimos anos foram gratificantes para mim, a energia positiva de quem me acompanha, me dá a sensação de dever cumprido em cada competição. Só quem é atleta, sabe do que eu estou falando. É uma energia incrível que eu sinto cada vez que alguém elogia ou que vem me parabenizar, isso é maravilhoso. Esse ano promete muito mais energias positivas e é claro, mais conquistas para a nossa região do Alto Vale”, finalizou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens