Por: diario | 08/11/2019

 

Helena Marquardt 

 

Rio do Oeste vai receber no próximo sábado (9), um concerto internacional. O Coro Caré Alto de Val Rendena se apresenta junto com o Coro da Comunidade dos Imigrantes Trentinos do Alto Vale do Itajaí, conhecido como Coro Citavi, na Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli a partir das 19h. A entrada é gratuita e toda a comunidade é convidada a prestigiar.

 

A abertura do evento terá uma apresentação com o Grupo de Dança ART & Movimento. Depois o Coro Citavi fará uma apresentação, em seguida é a vez dos 23 integrantes do coral italiano, com mais de 60 anos de tradição, cantarem músicas da região trentina. Por último os dois corais vão cantar juntos numa apresentação que promete emocionar o público.

 

A secretária de Educação e Cultura de Rio do Oeste, Deise Cristina Busarello Leite, explica que o grupo italiano vem ao estado para uma apresentação na Festa das Flores, em Joinville, mas devido a relação bem próxima com o coral de Rio do oeste, decidiram fazer uma apresentação também no Alto Vale e a expectativa para o evento é grande. “Teremos 250 lugares e acreditamos que o público deve prestigiar mesmo porque é um evento bem diferente e não teremos outra chance como essa tão cedo, então o pessoal deve aproveitar pois será uma apresentação belíssima”, disse.

 

Na região os cantores italianos também aproveitam a visita para conhecer outras cidades como Rio do Sul e Laurentino, já na tarde de sábado e depois da apresentação seguem para o Norte do estado.

 

O Coro Caré Alto

 

Fundado em 1953, o Coro Caré Alto de Val Rendena, gravou o primeiro disco de vinil em 1986 e em 1995 lançou seu primeiro CD. A montanha nos alpes italianos, que dá nome ao grupo, serve também de inspiração para os inúmeros concertos e festivais que o coral participa na Itália e no exterior.