Por: diario | 21/02/2019

A treinadora Luana Lima que está à frente das escolinhas de futebol em Rio do Sul e em Presidente Getúlio e que agora, também será a diretora de Esporte Comunitário e Lazer de Rio do Campo, realizará neste domingo (24) no município, uma seletiva em busca de novos talentos no futsal feminino. Os testes iniciam a partir das 8h30, no ginásio de Esportes Luiz Bertoli, que fica atrás da Prefeitura Municipal,  onde serão selecionadas 50 meninas que irão representar a cidade nas futuras competições, tanto na quadra quanto no campo. O local que seria realizado a seletiva, Professor Dorotavio Rosa, teve que ser interditado, devido ao forte temporal que prejudicou toda a estrutura, mas o problema será solucionado durante a semana e as meninas, terão o teste em um novo espaço.

Segundo a diretora Luana, o projeto tem o intuito de despertar o amor pelo esporte e é também uma forma de encontrar talentos na modalidade.

“Queremos atletas que sejam dedicadas aos treinos, que gostem do esporte e que tirem boas notas. Já em relação aos critérios de avaliação, posso garantir que estarei atenta a cada passe certo ou errado, desde o cruzamento com bolas, dribles, até a força, deslocamento, agilidade e posicionamento. Vou verificar o histórico de lesões de cada jogadora e se a atleta teve passagem em algum clube. Claro que será um processo demorado, mas a dica que eu dou para as participantes, é que mantenham a tranquilidade, porque todas serão bem vindas nesta seletiva”, adiantou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Podem participar, meninas com idade mínima de oito anos, que deverão vir munidas de um documento com foto (carteira de identidade). As atletas interessadas devem levar no dia do teste: calção, meião, chuteira, camiseta e caneleira. Após serem aprovadas no projeto, as novas integrantes, já irão iniciar os treinos na próxima semana. As atletas podem fazer a inscrição através do Whatsapp da Luana no (47)98895-2273 ou na Secretaria de Esporte de Rio do Campo pelo (47)3564-0204.

Reconhecimento do trabalho

No início desse mês, o projeto Alto Vale foi representado por seis jogadoras de Rio do Sul e de Presidente Getúlio, que foram pré-selecionadas para participarem de uma peneira no Clube de Chapecó. O resultado, foram três atletas aprovadas, que a partir deste ano, irão vestir a camisa da Chapecoense. Em relação a esta conquista tão importante, a treinadora Luana Lima, ressalta que o resultado foi muito satisfatório.

“Estou muito feliz, elas embarcam no dia 7 de março para a Chapecoense, eu não tenho palavras para descrever o tamanho da minha emoção, já que este, foi o melhor presente que recebei no meu aniversário, pois o resultado saiu no mesmo dia. É uma sensação de dever cumprido e também de gratidão, pois em pouco mais de um ano, já estou tendo o meu trabalho reconhecimento e aos poucos, colhendo bons frutos no esporte”, finalizou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens